Jogos de hoje
Eurocopa – quartas de final
16h00 – País de Gales x Bélgica – Pierre-Mauroy
Campeonato Brasileiro Série B – turno – 14ª rodada
19h15 – Sampaio Corrêa x Paysandu – Castelão
20h30 – Vila Nova x Tupi – Serra Dourada
21h30 – Londrina x Criciúma – Estádio do Café
Nivelado por baixo
O futebol brasileiro está realmente nivelado por baixo. Um exemplo disso é o caso desse zagueiro do São Paulo, Maikon, que é um troglodita e se impõe não pela técnica e sim pela força, que o time paulista brigou muito para que o jogador continuasse no time. Antigamente, e isso não está muito longe, a gente via zagueiros com uma técnica refinada, que matava a bola no peito dentro da área e saía jogando. Hoje os zagueiros considerados de seleção só dão chutões. Claro que toda regra tem exceção. Existem alguns que sabem jogar.
Sem briga
A seleção olímpica deixou de contar com alguns jogadores abaixo de 23 anos que interessavam o técnico Rogério Micale por falta de liberação de seus clubes. A CBF chegou a requisitar um parecer jurídico para brigar pelos atletas, inclusive usando o precedente de Messi nos Jogos de 2008. Mas, no final, prevaleceu a intenção da entidade de não brigar com os times europeus e usar os disponíveis. Entre os jogadores no limite de idade que não puderam ser convocados estão o lateral Fabinho (Monaco), o goleiro Ederson (Benfica) e o zagueiro Wallace. Houve complicações para liberar Felipe Anderson (Lazio) e Marquinhos (PSG). Pela regra da Fifa, a Olimpíada não está no calendário oficial de jogos, o que desobriga os clubes de mandar os jogadores aos times nacionais. Assim, atletas acima de 23 anos não precisam ir. Mas, em relação àqueles abaixo de 23 anos, há uma controvérsia e é possível lutar para contar com eles.
Ainda não
Em função de sua situação, último colocado no Campeonato Brasileiro Série B, cada jogo do Sampaio é uma decisão. E hoje o time boliviano tem mais uma decisão, mais um desafio, vencer o Paysandu no Castelão, em São Luís. Vencendo hoje, dependendo do resultado do Tupi, o Sampaio sai da lanterna, mas continua no Z-4. Poderá, entretanto, sair do Z-4 na próxima rodada, desde que vença o seu jogo contra o Joinville, fora de casa. O problema do Sampaio no momento é sair da lanterna e do Z-4.
Moto em Tocantins
A delegação do Moto vai ao Tocantins, porque neste domingo, 3 de julho, vai jogar contra o Tocantinópolis pela fase de volta da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D. O Moto precisa vencer para não correr risco de não se classificar. O MAC, por seu turno, duela contra o Juazeirense no Castelão, na capital de todos os maranhenses. A situação do Maranhão é mais complicada. Perdeu domingo para o próprio Juazeiro e vai ter de vencer o time baiano para ainda pensar em se classificar.
CURTINHAS
Dono da terceira maior média de público do Campeonato Brasileiro, o Flamengo poderia estar na liderança da estatística se apenas jogasse fora do Rio de Janeiro*****Por mais contraditório que pareça, os números mostram isso*****Não há um time de futebol no Brasil que tenha uma defesa tão ruim como essa do Fluminense*****Uma defesa de jogadores que atuam há muito tempo, como Gum, Henrique, que levam gols de time juvenil*****Os dois gols do São Paulo provaram isso****O Fluminense vai brigar para não cair e se providência não for tomada, vai cair*****Tem gente roubando, como Magno Alves, que já deveria ter parado, Cicero e esse goleiro Cavaliere, que de repente não pode chutar que entra.
Comentários