Jogos de hoje

Eurocopa – quartas de final
16h00 – Polônia x Portugal – Velódrome 

Campeonato Brasileiro Série A – turno – 12ª rodada
19h30 – Palmeiras x Figueirense – Arena Palmeiras 
19h30 – Santa Cruz x Ponte Preta – Arruda 
21h00 – Atlético-MG x Botafogo – Mineirão

Vitória importante
O Sampaio Corrêa conseguiu uma vitória importante no Campeonato Brasileiro Série B diante do Tupi, na noite dessa terça-feira (28), por 3 a 1, em São Luís. O time boliviano não saiu da lanterna, mas melhorou o número de pontos ganhos e pode até sair não só dessa colocação incômoda de lanterna, como até do Z-4, na próxima rodada. O próximo adversário do Sampaio é o Paysandu, em jogo que será realizado em São Luís, nesta sexta-feira, 1º de julho, com início previsto para as 19h15.

As contas
Fazendo as contas, se o Sampaio vencer o Paysandu, chega a 12 pontos e para sair da lanterna, como também da zona de rebaixamento, Bragantino, que é o 17º, e Joinville, o 18º, devem perder os seus jogos. Bragantino e Joinville têm 11 pontos cada um. O que pega no Sampaio é o grande número de gols contra. Levou 22 gols e fez apenas 9, o que lhe dá o saldo de menos 13. O saldo de gols é o segundo critério de desempate; o primeiro é o número de vitórias, em que a Bolívia também não vem nada bem. 

Messi
A pressão foi tanta que Messi, o melhor do mundo, perdeu uma penalidade máxima e a Argentina perdeu mais um título da Copa América para o Chile. Como Freud explicaria isso? A explicação que ele daria é que Messi, devido a pressões de nunca ter conquistado um título pelo seu país, foi da ‘linha que vai da angústia à indivisão’. Freud explica não há relação entre capacidade da pessoa e indivisão. Qualquer pessoa com extrema capacidade de fazer algo a vive. E esse pode ter sido o problema de Messi. Mas mesmo não conquistando títulos pela Argentina, não inviabiliza o título que Messi tem de cinco vezes considerado o melhor do mundo.

Ídolo
Um novo ídolo começa a nascer em Portugal. De pele negra, cabelo rastafári, incrível força física e técnica de camisa 10, o meia Renato Sanches é, aos 18 anos, a sensação da seleção nas quartas de final da Eurocopa. Ainda reserva, mas eleito pela UEFA o melhor jogador da vitória por 1 a 0 na prorrogação contra a Croácia, faz jus ao valor de 35 milhões de euros (cerca de R$ 138 milhões) pagos pelo Bayern de Munique ao Benfica no mês passado. Uma transação que pode chegar a 80 milhões de euros (R$ 317 milhões) em caso de pagamento dos bônus por participações, títulos, gols e premiações. Sensação de Portugal na Eurocopa, foi trocado por 25 bolas quando garoto, do time de divisão de base para o poderoso Benfica.

CURTINHAS
Os métodos usados pelo treinador Tite deram certo no Corinthians e, certamente, vão dar também na seleção brasileira****Ele está trabalhando muito****Jogadores como Thiago Silva, Marcelo e Oscar não podem ficar fora de nenhuma lista que diz respeito à seleção brasileira*****E quando se fala em seleção, o nome já diz, tem de ser os melhores*****E, definitivamente, a seleção de Dunga não era formada pelos melhores****Hoje, vai acontecer a reunião de Elio Torres e Moisés Sena com o vice-presidente da FMF, Antonio Pereira Borges******A pauta principal é o torneio que está sendo alinhavado pela dupla de desportistas com apoio da FMF.