Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série B – turno – 13ª rodada
19h15 – Bahia x Oeste – Fonte Nova
19h15 – Joinville x CRB – Arena Joinville
19h15 – Londrina x Brasil Pelotas – Estádio do Café
19h15 – Avaí x Vila Nova – Ressacada
20h30 – Náutico x Luverdense – Arena Pernambuco
20h30 – Sampaio Corrêa x Tupi – Castelão
20h30 – Vasco x Paraná – São Januário
21h30 – Bragantino x Ceará – Nabi Abi Chedid
21h30 – Goiás x Paysandu – Serra Dourada
Mal
Nenhum dos representantes maranhenses no Brasileiro venceu nesse fim de semana. O Sampaio, que disputa a Série B, perdeu para o Oeste por 1 a 0, em mais uma falha da defesa, e soma agora sete pontos, permanecendo na lanterna da competição. O Moto, que tinha tudo para se isolar na liderança do grupo A4, se enrolou com o Tocantinópolis em São Luís, e não saiu do empate sem gols. Amanheceu em segundo, ainda na faixa de classificação, mas poderia estar melhor. O Águia de Marabá, que venceu o Santos do Amapá fora de casa, agora é o líder. Já o Maranhão, o outro representante maranhense na Série D, que tinha vencido o Icasa fora de casa, perdeu para o Juazeirense por 3 a 0 e desceu para a 3ª posição do grupo A5, portanto fora da faixa de classificação.
Situação difícil
A situação dos maranhenses é difícil. O Sampaio, que joga hoje contra o Tupi, no Castelão, não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória e vai precisar ainda de no mínimo mais duas vitórias para pelo menos sair da lanterna e ficar no topo do Z-4, esperando a oportunidade para sair de vez desse incômodo lugar. O Moto está também em situação difícil, porque vai fazer duas partidas seguidas fora de casa - no próximo domingo contra o Tocantinópolis e no outro contra o Águia de Marabá. Fecha em casa contra o Santos-AP. O MAC, por sua vez, fará duas partidas em casa – Juazeirense neste domingo e Icasa no outro, fechando contra o Altos, fora de casa. Mesmo assim, não deixa de ser difícil, porque dos três maranhenses nas competições nacionais, o MAC é o time mais fraco, na minha ótica. Agora é só esperar.
E Messi perdeu pênalti
O melhor do mundo perdeu um pênalti e ajudou o Chile a ser campeão da Copa América Centenário, em jogo disputado nesse domingo. O Chile venceu por 4 a 2 e se tornou o Rei das Américas do Futebol, pois também venceu em disputa contra a Argentina a Copa América de 2015. Sabe quantas vezes o Chile chutou no gol argentino durante o jogo? Nenhuma! A Argentina finalizou quatro vezes, três com perigo, duas com muito perigo. Foi só. O sorridente árbitro brasileiro Heber Roberto Lopes foi o personagem dos 45 minutos iniciais, ao expulsar, corretamente, tanto o chileno Diaz, aos 28, quanto o argentino Rojo, aos 42. O chileno pelo segundo cartão amarelo ao impedir o segundo contra-ataque de Messi. O argentino ao fazer falta violenta em Vidal e receber o cartão rojo diretamente. E foi só, na Copa América Centenário. Mesmo assim, melhor do que o Brasil, que foi eliminado com gol feito com a mão pelo Peru ainda na primeira fase.
CURTINHAS
Esta questão de um craque perder um pênalti em uma decisão não foi ‘privilégio’ apenas de Messi****Zico, Baggio, Sócrates e Platini também perderam*****A indiana Dutee Chand, 20, tornou-se a primeira velocista de seu país a conquistar uma vaga nos Jogos Olímpicos desde Moscou-1980. Em um meeting internacional na cidade de Almaty, capital do Cazaquistão, ela foi medalha de prata nos 100m com 11s24. “É engraçado porque toda aquela dor, toda a mágoa e as lágrimas que derramei simplesmente desapareceram. É como se nunca tivesse acontecido”, disse Dutee ao “Times of India“, o maior jornal em língua inglesa do país*****Dutee Chand teve de provar ser mulher e isso a magoou muito, por isso esse comentário*****O ex-jogador Neto, que quando jogava gostava de algumas encrencas, inclusive cuspiu no rosto de um adversário, chamou o goleiro Dennis, do São Paulo, de mão de maionese pelo primeiro gol que ele levou do Santos*****Aqui, em nossas plagas, costumam chamar os goleiros que falham de mão de lodo*****O sentido é o mesmo.
Comentários