Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série A – turno – 10ª rodada
19h15 – Grêmio x Vitória – Arena do Grêmio
21h00 – São Paulo x Sport – Morumbi
21h00 – Coritiba x Internacional – Couto Pereira
Paredão
O goleiro Rodrigo Ramos, mais uma vez, salvou o fraco time do Sampaio de uma derrota. Em função das várias defesas do ‘Paredão’, a partida dessa terça-feira, contra o Luverdense, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, pela 11ª rodada, terminou empatada sem gols. Mas o time do Sampaio é fraco. Não tem padrão de jogo, jogada ensaiada, não tem um número dez capaz de resolver a questão do meio-campo, não tem um ataque que resolva, principalmente se Edgar não jogar, e a defesa é instável. Tá difícil para o time boliviano, que a cada dia que passa vê distanciar sua permanência na Série B, conquistada com tanto sacrifício. Mas ainda tem tempo. É como eu disse anteriormente, se não meter a mão no bolso e contratar pelo menos uns quatro jogadores acima da média para uma Série B, a coisa vai piorar.
Difícil
Essa questão da troca constante de treinadores, como aconteceu com o Sampaio, uma vez que Wagner Lopes é o terceiro este ano, só dá certo com o passar do tempo. Quem iniciou a temporada foi Marcelo Chamusca, que bastou perder dois jogos para ser dispensado. Depois veio o Petkovic, que logo de cara perdeu para o pior time que o Imperatriz já montou em todos o tempos, embora o jogo tenha sido no Frei Epifânio. Perdeu o título do segundo turno do estadual para o Moto e foi demitido. Wagner Lopes chegou e ainda não conseguiu dar um padrão ao time. Fica claro que o problema do Sampaio não é treinador, e sim jogador de qualidade. Tem poucos. Entre os de qualidade, mas que está sendo discriminado, principalmente pela imprensa da Ilha, está o Rubens, que não está tendo uma sequência de jogos. Além dele, outro ex-Imperatriz, Daniel Barros, que se machucou e está fazendo falta. E, claro, o outro ex-Imperatriz, Rodrigo Ramos, que vem fazendo a diferença.
Código de ética
A CBF estuda mudar o texto final de seu código de ética por conta de um conflito em relação à contratação do filho de Tite, Matheus Bachi, para a comissão técnica da seleção. Isso porque o documento, aprovado por grupo de reformas, veta que funcionários da entidade contratem parentes, o que se estende para o departamento de futebol. Estas regras ainda seriam validadas em breve pela confederação. A proposta do código vetava que funcionários da entidade contratassem parentes. Essa proibição foi mantida no documento aprovado na semana passada. A questão é que desde a noite de terça-feira surgiu na CBF a preocupação de o texto atingir o filho de Tite. O novo treinador da seleção sequer sabia desta regra. A intenção dos redatores do documento não era tratar de comissões técnicas, mas evitar que diretores da confederação e de clubes pudessem contratar parentes.
CURTINHAS
O próximo adversário do Sampaio é o Oeste, em jogo que será realizado sábado, na Arena Barueri*****O Tricolor treinará no CT do Palmeiras, em São Paulo******Com o empate com o Luverdense, o Sampaio se manteve na lanterna, com 6 pontos ganhos*******E mesmo que vença o Oeste no sábado, ainda permanecerá na lanterna*****Com a eliminação precoce da Copa América Centenário, por não jogar nada, a Seleção Brasileira vai descer ainda mais no próximo ranking da Fifa*****Por enquanto, está em sétimo lugar****O treinador Rogério Micale, que vai comandar a Seleção Olímpica do Brasil, é considerado nos grandes clubes brasileiros****”Ele é o melhor treinador de base do Brasil. É calado, trabalhador e entende de futebol”, disse Alexandre Kalil, ex-presidente do clube mineiro****Micale é responsável por revelações como o zagueiro Jemerson, ex-Atlético-MG; Henrique, meia do Cruzeiro; atacante Bernard, também ex-Galo; Felipe Santana, ex-Borussia Dortmund e agora no Kuban Krasnodar, da Rússia, entre outros.
Comentários