Jogos de hoje

Campeonato Brasileiro Série A – turno – 11ª rodada
19h15 – Ceará x Oeste – Castelão 
19h15 – CRB x Paraná – Rei Pelé 
19h15 – Paysandu x Joinville – Leônidas de Castro (Curuzu) 
19h15 – Tupi x Bvahia – Mário Helênio
19h15 – Londrina x Vasco – Estádio do Café 
19h15 – Avaí x Atlético-GO – Ressacada 
21h30 – Bragantino x Goiás – Nabi Abi Chedid 
21h30 – Vila Nova x Criciúma – Serra Dourada 
21h30 – Luverdense x Sampaio Corrêa – Passo das Emas 
21h30 – Brasil de Pelotas x Náutico – Centenário 

Vivos
Moto e Maranhão venceram os seus jogos da segunda rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D. O Moto ganhou do Águia de Marabá, no Castelão, por 2 a 0, com gols do zagueiro Fred e do atacante Gabriel. Com a vitória, o Papão assumiu a liderança do grupo 4, com 4 pontos ganhos. O vice-líder é o Tocantinópolis, que venceu o Santos do Amapá por 2 a 0. O Maranhão venceu espetacularmente o Icasa, em pleno Romeirão, por 2 a 1. Maurício fez o primeiro gol aos 9 minutos do segundo tempo. O Icasa empatou, mas aos 46 minutos, Helton, de cabeça, marcou o gol da vitória do Bode Gregório. Com a vitória, o MAC é o segundo colocado do grupo 5. O líder é o Altos do Piauí, que goleou o Juazeirense por 4 a 0 e está com 100% de aproveitamento. Os maranhenses estão mais vivos do que nunca no Brasileirão Série D.

Justiça
Não estou defendendo a Seleção Brasileira, porque uma seleção que quer chegar a algum lugar e é eliminada precisando apenas empatar, com o técnico não tomando providência tática para pelo menos garantir o empate que seria suficiente para a classificação, não merecia seguir em frente na Copa Centenário. Mas foi feito justiça e o Peru também acabou eliminado. Seria por demais inconveniente que a ‘simpática’ seleção peruana seguisse em frente na competição vencendo com um gol feito com a mão. Pelo menos em parte, vamos nos livrar das gozações, como o jornal argentino El País postou: “La mano do adios”. Mas a mão do Maradona foi “La mano de Dios”. Nesse caso, os argentinos acharam bonito. O gol com a mão de Maradona foi contra a Inglaterra, nas quartas de final da Copa do Mundo de 86, no México.

Sob pressão
Cristóvão Borges não estava entre os treinadores desejados pela diretoria do Corinthians para substituir Tite. Acabou escolhido por falta de opções devido à recusa de outros pretendidos, como Roger Machado e Sylvinho. De cara, ele enfrentou a rejeição de torcedores e conselheiros. Isso além de já conviver com a sombra de Tite. Inevitavelmente, terá seu trabalho comparado com o do antecessor. Esse cenário faz com que Cristóvão assuma o cargo sob pressão. Terá que provar que merece a confiança depositada nele pela diretoria. Por sua vez, a direção encara seu maior desafio desde que Roberto de Andrade assumiu a presidência. Em time de grandes torcidas a coisa funciona desse jeito. Guardadas as devidas proporções, isso acontece também aqui no nosso terreiro, com o Cavalo de Aço.

CURTINHAS
Enquanto o Moto fez o dever de casa e o MAC venceu fora, o Sampaio, mesmo em casa, não conseguiu vencer o Brasil de Pelotas; apenas empatou por 1 a 1 e segue na lanterna****A pleno vapor as competições de modalidades coletivas nos JEIs 2016****Nesta quarta-feira, já serão iniciadas as competições de modalidades individuais****Sest/Senat presta grande colaboração a Imperatriz e cidades da região*****Realmente faz um grande trabalho social. Agora mesmo, cedeu espaço para disputas de competições dos JEIs 2016, como por exemplo, xadrez*****Dois times sem regularidade, Fluminense e Botafogo*****Ganha uma e perde outra, não tem padrão e nenhum tem time para enfrentar essa maratona do Brasileirão*****E o Cruzeiro amanheceu na lanterna.