Jogos de hoje

Campeonato Brasileiro Série A – turno – 8ª rodada
19h30 – São Paulo x Vitória – Morumbi
19h30 – Chapecoense x Grêmio – Arena Condá 
19h30 – Ponte Preta x Atlético-PR – Moisés Lucarelli 
21h00 – Botafogo x América-MG – Raulino de Oliveira 
21h00 – Santos x Sport – Vila Belmiro 
21h00 – Santa Cruz x Figueirense – Arruda 
21h45 – Cruzeiro x Flamengo – Mineirão 
21h45 – Coritiba x Palmeiras 

Sem moral
O Brasil está tão sem moral no mundo do futebol que não conseguiu impedir que um árbitro com sérios problemas - que teve, uma semana antes de apitar Brasil x Peru, a família ameaçada por conta de uma arbitragem péssima em seu país (Uruguai) - apitasse essa partida. Antes, esse árbitro nem seria selecionado para a competição. E o resultado foi esse. Antes de não invalidar o gol de mão, Nicolas Tarán deixou de marcar duas penalidades máximas. Uma a favor e outra contra o Brasil. E foi justamente por um problema desse, não marcar duas penalidades em jogo pelo Campeonato Uruguaio, que ele teve a família ameaçada. Não tinha, então, condições psicológicas de apitar Brasil x Peru nem outra partida. Teria de ser afastado da Copa América Centenário.

Incompetência
Esse problema da péssima arbitragem de Nicolas Tarán pode ter ajudado na eliminação do Brasil, mas o principal problema da seleção brasileira foi incompetência. O time não teve competência para sequer jogar com o regulamento debaixo do braço. Justamente quando um simples empate colocaria a seleção na próxima fase, o treinador Dunga resolveu jogar mais ofensivamente. E o pior, não deu certo. Não fez gol e, além disso, tomou um e não teve como chegar ao empate.

Impugnada
A chapa encabeçada pelo empresário Gregório Neto foi impugnada pela Comissão Eleitoral da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID). Na verdade, isso já era esperado, porque a chapa foi registrada intempestivamente. Agora, o Conselho Deliberativo deve publicar um edital comunicando a vacância do cargo e dando prazo para preenchê-lo, inclusive com a possibilidade de ser nomeada uma diretoria.

Tocha Olímpica
Os imperatrizenses fizeram a festa nessa terça-feira com a passagem da Tocha Olímpica pela cidade. A passagem da Tocha foi festejada até as 22 horas, com a participação de artistas da terra em cantoria na Beira Rio. Imperatriz foi a última cidade do Nordeste a receber a Tocha Olímpica. Daqui, segue hoje para Belém. No Pará, além da capital, a Tocha passará por Santarém. Depois visitará as capitais dos outros estados do Norte, em seguida vai para Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Depois, São Paulo, estados do sul e enfim, no dia 5 de agosto, será acesa no Rio de Janeiro.

CURTINHAS
A “Fadinha do Skate”, Rayssa, não pôde participar do revezamento da Tocha Olímpica*****O regulamento não permite que crianças com menos de 12 anos participem*****Ainda tem muito chão até que a Tocha Olímpica chegue no Rio de Janeiro*****Além dos estados do Norte, ainda tem o Sul do país*****Na reunião do CD, não foi apreciado o relatório da prestação de contas de Alex e Gregório, porque a Comissão Fiscal pediu esclarecimentos de alguns tópicos da prestação de contas, que ainda não foram definidos pelos ex-presidentes*****Diante disso, um novo prazo foi estipulado, mesmo porque, segundo o presidente do CD, Antonio Torres, não se vai colocar a faca no pescoço de ninguém.