Jogos de hoje
Copa América Centenário – 1ª fase – 2ª rodada
20h30 – Brasil x Haiti – Florida Citrus Bowl
23h00 – Equador x Peru – Universidade de Phoenix
Poucos gols
O que vimos na primeira rodada da Copa América Centenário foram poucos gols. Em 8 jogos, foram marcados apenas 14 gols, o que gerou a média de 1,7 por partida, baixíssima, quando se sabe que nesta competição estão vários dos maiores artilheiros do mundo e que praticamente todos jogam na Europa. Para se ter uma ideia, o maior placar, até agora, foi a vitória do México sobre o Uruguai, por 3 a 1. Confira todos os resultados da primeira rodada da Copa América Centenário: Brasil 0 x 0 Equador; Argentina 2 x 1 Chile; México 3 x 1 Uruguai; Panamá 2 x 1 Bolívia; Venezuela 1 x 0 Jamaica; Costa Rica 0 x 0 Paraguai; EUA 0 x 2 Colômbia; Haiti 0 x 1 Peru.
Fora
Dois dos maiores jogadores do mundo não virão ao Rio 2016. O primeiro é o atacante Lionel Messi, gênio da bola, cinco vezes o melhor do mundo, que desfalcará a Argentina nas Olimpíadas. Os dirigentes da Seleção Argentina optaram por Messi disputar a Copa América Centenário, que os hermanos já conquistaram em duas oportunidades, 2004 e 2008. Messi estava na última. O outro gênio é Stephen Curry, que está lesionado e vai aproveitar as Olimpíadas para tratar as lesões sofridas. Curry é jogador do Golden State Warriors, dos Estados Unidos. Uma pena.
Vândalos
O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, diz que a culpa dos distúrbios entre torcedores uniformizados no estádio Mané Garrincha é do grupo de vândalos e que colocá-los na cadeia é a única solução. De acordo. Mas há um histórico de confusões no estádio da capital federal desde sua inauguração, quando duas grandes torcidas se reúnem. A polícia de Brasília não está aparelhada como a de São Paulo e Rio de Janeiro, onde não têm acontecido eventos de violência nas arquibancadas ou dentro do estádio. Em São Paulo e Rio, os casos ocorrem a mais quilômetros de distância. Em Brasília, a dificuldade para isolar grupos de uniformizados provoca a sequência de confusões.
Protesto
Em São Luís, houve também protestos da torcida do Sampaio depois da partida em que o time boliviano perdeu dentro de casa para o Ceará, por 3 a 2. Torcedores jogaram objetos para o gramado. Felizmente, o árbitro da partida não constou nada na súmula. O presidente Sérgio Frota reagiu chamando esses torcedores de vagabundos. “Quem procura prejudicar o Sampaio não é torcedor, é vagabundo”, disse Frota.
CURTINHAS
Muito boa a escolha do prefeito Madeira para a Secretaria de Regularização Fundiária****O novo secretário é Whigson Cunha, gente da melhor qualidade e competência****Sucesso nessa nova empreitada, Whigson****Junto ao deputado Léo Cunha, dirigiu um dos melhores times já formados pelo Imperatriz****A imagem de um torcedor do Palmeiras protegendo o filho cadeirante e saindo às presas do Mané Garrincha tem de ser mostrada várias vezes para que torcedores que vão aos estádios com intenção de brigar possam refletir****Não se pode mais admitir tais fatos, porque a imagem do futebol brasileiro fica, mais uma vez, achincalhada em um período que antecede a maior competição esportiva do mundo, as Olimpíadas Rio 2016*****Dois torcedores do Flamengo estão hospitalizados.
Comentários