Jogos de hoje

Campeonato Brasileiro Série B – turno – 7ª rodada
19h15 – CRB x Sampaio Corrêa – Rei Pelé 
19h15 – Paysandu x Náutico – Curuzu
19h15 – Bragantino x Avaí – Nabi Abi Chdid
19h15 – Tupi x Oeste – Mário Helênio  
19h15 – Paraná x Atlético-GO – Durival de Britto
19h15 – Criciúma x Brasil de Pelotas – Heriberto Hülse 
21h30 – Ceará x Londrina – Castelão 
21h30 – Goiás x Bahia – Serra Dourada 
21h30 – Luverdense x Vila Nova – Passo das Emas 
21h30 – Joinville x Vasco – Arena Joinville

Lanterna
E o Sampaio Corrêa continua com o caminho inverso do que foi traçado pelo clube para o Campeonato Brasileiro Série B, ou seja, chegar na Série A em 2016. O time perdeu mais uma vez, desta feita para o Ceará, de virada, por 3 a 2, sábado passado. Em seis jogos, o Sampaio ainda não venceu. Aliás, das equipes que estão no Z-4 da Série B, só o Sampaio ainda não venceu. Perdeu cinco e empatou uma. Tá difícil a situação e se providências não forem tomadas, o fantasma do retorno à Série C vai continuar assustando lá para as bandas de São Pantaleão. Além do Sampaio, estão no Z-4 do Brasileirão B: Vila Nova (GO), que subiu este ano e é o 17º, Bragantino é o 18º e Tupi de Juiz de Fora, o 19º. Na lanterna, o Sampaio, em 20º.

Fritado
E o meia Rubens, que poderia ser a salvação do meio-campo do Sampaio, juntamente com Daniel Barros, que é quem vem salvando, continua sendo fritado. A fritura está tão grande que o jogador esteve doente nos últimos dias com amigdalite e nada foi divulgado. Voltou a treinar sexta-feira passada para readquirir a forma física, porque ficou parado por alguns dias. Não duvido nada se Rubens constar em lista de dispensa.

Série D
A Série D do Campeonato Brasileiro começa no próximo fim de semana. Todos os 68 jogos serão realizados no domingo, dia 12 de junho. O Moto encara o Santos do Amapá, no Zerão, em Macapá. Já o Maranhão receberá o Altos (PI), no Castelão. Já era hora para o Nhozinho Santos estar em condições, porque um jogo MAC x Altos no Castelão é prejuízo na certa.

Chapecoense, único invicto
Depois da sexta rodada do Brasileirão, só há um time invicto, a Chapecoense, embora em sétimo lugar. Três times lideram, cada um com 13 pontos, quatro vitórias, um empate e uma derrota: Corinthians, Grêmio e Inter. A sexta rodada teve a melhor média de público até agora, com 17.500 torcedores por partida. A melhora foi devido aos mais de 54 mil torcedores que assistiram a Flamengo x Palmeiras no Mané Garrincha, em Brasília. Quarta-feira, devido ao jogo da Seleção contra o Haiti, não tem rodada do Brasileirão.

CURTINHAS
Seis jogos, cinco vitórias da Chapecoense e um empate****Esse é o retrospecto do time catarinense sobre o Fluminense, que jamais venceu o Chapecoense pelo Brasileirão****O Equador foi garfado, sábado passado, pela arbitragem****O goleiro Alisson falhou e a bola entrou, mas antes o bandeira marcou saída da bola para a linha de fundo, que foi provado que não saiu****O Brasileiro Série B tem rodada completa nesta terça-feira****Cavalinho iniciou vencendo e bem, no Campeonato Imperatrizense Sub-19***Venceu o Campestre por 3 a 1****Esperamos que continue assim, para que possa ser coroado com êxito o trabalho incansável do Marco Aurélio e Eliezer Pereira.