Jogos de hoje

Campeonato Brasileiro Série B – turno – 6ª rodada
19h15 – Bahia x Paysandu – Fonte Nova
20h30 – Vila Nova x Paraná – Serra Dourada
20h30 – Brasil de Pelotas x Luverdense – Bento Freitas
21h30 – Náutico x Joinville – Arena Pernambuco

Problema resolvido
É evidente que o problema do Sampaio Corrêa, para ter um início de Brasileiro Série B tão ruim como está sendo, não é só no gol. Com a contratação de Rodrigo Ramos, acho que pelo menos em parte esse problema do gol está resolvido. Mas o Sampaio tem setores inoperantes, como a defesa, que ao meu ver é o ponto mais fraco. Por isso eu disse que, com Rodrigo Ramos, vai resolver em parte o problema defensivo boliviano. O Sampaio precisa de mais dois laterais (direito e esquerdo) e mais dois zagueiros. No meio campo também a situação é crítica. O Rubens poderia ser a solução, mas está sendo fritado. O ataque tem bons jogadores, mas que até agora não acertaram a pontaria no Brasileiro. Acho que quem tem de começar jogando é Edgar, caindo pelos lados, e Max, enfiado. Mas o técnico é Wagner Lopes, o ‘Wagnelo’, como é chamado. O que se espera é que ele tenha essa visão.

Começou
Longe de querer menosprezar o Santa Cruz, que tem uma grande torcida, é time de massa. Mas é difícil manter a liderança de uma competição como o Brasileirão, a não ser que seja um supertime, e isso a Cobra Coral não é. O Santa Cruz, que iniciou a todo vapor, já começou a descer. Antes em primeiro, o Santa amanheceu essa quinta-feira em quinto lugar. Isso, logicamente, não tira os méritos do Santa Cruz, que vem com uma campanha meteórica, pois saiu da Série D e chegou na A, conquistando os degraus a cada passo. Essa queda é normal. Só que o Santa precisa ter cuidado, senão acontecerá como um maratonista que sai na frente, corre muito e na reta de chegada perde o fôlego e o que vem atrás, que dosava energia, chega na frente. O Santa, então, precisa dosar energias.

Devagar
Estou achando a preparação do Moto para o Brasileiro Série D muito morosa. Para quem vai estrear dia 12 e ainda tem jogador considerado titular, como o volante Felipe Dias, que ainda nem se reapresentou, não está levando a coisa a sério. O Moto já era para estar realizando amistoso, para que o time possa readquirir ritmo de jogo. O mesmo está ocorrendo com o Maranhão. Por isso que nesta competição os nossos representantes não passam da primeira fase.

CURTINHAS
Só factoide essa ideia do empresário do ramo de marchantaria, Gregório Neto, estar pensando em se candidatar à presidência do Imperatriz****Pelo Estatuto, ele não pode***“O futebol brasileiro de hoje é o pior da história. Antes, tinha jogadores que nos davam bailes impressionantes (Atenção: é técnico da Argentina dizendo que levava baile do Brasil. Argentina e não Venezuela)”, disse técnico Alfio Basile****Ele dirigiu a Argentina na conquista da Copa América em 91, no Chile, e 93, no Equador. Em 94, montou um time fantástico que tinha Simeone e Redondo no meio-campo, Maradona, Caniggia, Balbo e Batistuta no ataque****Realmente era excelente esse time, mas mesmo assim, como disse Basile, levava baile do Brasil.