Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série A – turno – 4ª rodada
11h00 – Ponte Preta x Flamengo – Moisés Lucarelli
11h00 – Sport x Corinthians – Ilha do Retiro
16h00 – Vitória x Atlético-MG – Fonte Nova
16h00 – Fluminense x Botafogo – Raulino de Oliveira
16h00 – São Paulo x Palmeiras – Morumbi
18h30 – Santos x Internacional – Vila Belmiro
18h30 – Grêmio x Coritiba – Arena do Grêmio
Campeonato Brasileiro Série C – 1ª fase – 2ª rodada
11h00 – Mogi Mirim x Portuguesa – Vail Chaves
11h00 – Guaratinguetá x Juventude – Agostinho Prada
16h00 – River x Améric-RN – Albertão
16h00 – Ypiranga x Botafogo-SP – Colosso da Lagoa
19h00 – Confiança x Fortaleza – Batistão
Complicada
Quatro jogos, quatro derrotas no Campeonato Brasileiro Série B. Levou 13 gols e fez apenas um. É o lanterna da competição. Essa é a situação complicada em que se encontra o Sampaio Corrêa. Essa ideia do presidente do Sampaio, Sérgio Frota, de ter um time para o estadual e outro para a Série B nunca deu certo. O time do estadual tem de ser o mesmo da série que o clube está disputando.
O resultado é esse que estamos vendo. O time boliviano não ganha de ninguém e é o lanterna da segundona. Tem de arrumar, porque senão a situação piora. E assim, ao invés de Série A, vem a C e vai ter de começar tudo de novo.
Na terça-feira, 31
E na próxima terça-feira (31) já tem mais. O Sampaio pega o Bragantino, às 19h15, no Castelão, em São Luís. Uma outra pedreira, mesmo levando-se em conta que o Bragantino, pelo menos até ontem, estava em 19º, portanto apenas um degrau acima do Sampaio. Quem disputa o Brasileiro de qualquer série tem de ter time em campo e no banco, porque se assim não for, não se dará bem.
Reunião
Os representantes de associações de cronistas esportivos de todo o Brasil, principalmente os de rádio e jornais, vão se reunir para discutir as restrições que a CBF colocou os repórteres de campo, que praticamente nada estão podendo fazer durante uma partida de futebol. A CBF está discriminando o rádio, que foi o pioneiro em transmissões de futebol em todo o mundo, mesmo porque chegou muito antes do que a TV. Os cronistas esportivos querem que a CBF respeitem os repórteres de rádio. O presidente da ACLEM, associação representativa dos cronistas esportivos do Maranhão, Tércio Dominicci, estará presente. Tem de discutir e logicamente resolver a questão para que os repórteres trabalhem sem pressão, como era feito antigamente.
CURTINHAS
Desde que voltou à Série B, o Sampaio jamais teve um início de competição tão ruim como está acontecendo este ano****Com os quatro jogos que perdeu pelo Brasileiro, o Sampaio já chegou a seis derrotas, contando com a derrota para o Moto na decisão do estadual e para o Figueirense pela Copa do Brasil, partida de ida*****A última vitória do Sampaio foi sobre o Imperatriz por 2 a 1, jogo de volta da semifinal*****Tá complicada a coisa****Só para lembrar, o CD do Imperatriz tem 30 dias para organizar a eleição para a nova diretoria do clube*****Nenhum do Rio está galgando as primeiras colocações do Brasileirão****O Botafogo é oitavo, o Flamengo 11º e o Fluminense 12º***Outro grande centro do futebol em que os clubes estão mal até agora é Minas Gerais****O Atlético está em 14º****Enquanto isso, o América é o 18º e o Cruzeiro 19º, ambos na zona de rebaixamento****Outra coisa, o artilheiro da competição é um veterano de 37 anos, Edinaldo Batista Libanio, o Grafite, do Santa Cruz, com 6 gols.
Comentários