Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série B – turno – 2ª rodada
19h15 – Atlético-GO x Brasil de Pelotas – Serra Dourada
20h30 – Goiás x Londrina – JK-Itumbiara
21h30 – Joinville x Criciúma – Arena Joinville
O melhor
Nunca um resultado foi tão certo como esse da conquista do título de campeão maranhense pelo Moto. O melhor foi o campeão, muito embora o Campeonato Maranhense deste ano tenha sido com os clubes divididos em grupos. Às vezes, quando há a divisão de grupos, costuma uma equipe com campanha pior ser a campeã. Seria uma injustiça muito grande se esse título fosse para outras galerias que não a do Moto. Todos os motenses estão de parabéns.
Predestinado
O goleiro Rodrigo Ramos é realmente um predestinado. Voltou ao futebol maranhense, depois de uma saída até hoje mal explicada do Sampaio, para ser campeão. No início, o torcedor motense olhava o Rodrigo Ramos assim meio atravessado, tendo em vista que, se não fosse pelo lado profissional, seria um estranho no ninho devido à sua relação com o Sampaio Corrêa. Mas depois foi confiança total e o ‘Paredão’ é campeão maranhense mais uma vez. Nos três clubes que disputou o estadual no Maranhão, a começar pelo Imperatriz, Rodrigo Ramos foi campeão.
Festa
O torcedor do Moto fez a festa no Castelão, que só não foi melhor porque teve um início de confronto entre torcedores do Moto e jogadores do Sampaio. A segurança deixou a desejar e torcedores do Moto invadiram o gramado, o que pode pesar para o futebol maranhense. Isso não deveria ter acontecido. O vestiário do Sampaio foi depredado. Mas, de qualquer maneira, valeu pela festa. Papão, campeão.
Demitido
Depois de mais uma derrota, a terceira seguida e desta vez para o Moto, que custou o título do segundo turno, a diretoria do Sampaio resolveu demitir o técnico Dejan Petkovic. Pet, que chegou com todos acreditando nele, acabou sucumbindo e foi demitido. Essa é a segunda demissão de um técnico no Sampaio só este ano. Antes, Marcelo Chamusca, que não resistiu à eliminação na Copa do Nordeste, havia sido demitido.
CURTINHAS
Não se pode contestar a vitória do Fortaleza****Nos dois jogos foi mais competente****E mais uma vez fica provado que camisa não ganha jogo****Tem de correr e isso foi o que o Flamengo não fez****Lembrei do Fluminense ano passado, quando venceu o América de Natal na ida por 3 a 0 e foi eliminado em pleno Maracanã, ao perder para o time potiguar por 5 a 2*****Já disse e repito: o futebol não tem lógica*****Com a eliminação da Copa do Brasil, o Flamengo se classificou para a disputa da Copa Sul-Americana, que dá ao campeão vaga para a Libertadores em 2017****Isso pode acontecer também com outras grandes equipes, caso sejam eliminadas da Copa do Brasil, como Fluminense, Vasco, Santos, por exemplo.
Comentários