Jogos de hoje

Copa Libertadores – quartas de finais – volta
20h15 – Boca Juniors x Nacional-URU – La Bombonera 
22h45 – Atlético Nacional x Rosário Central – Atanásio Girardot

Copa do Brasil – 2ª fase – volta
19h15 – Coritiba x Juventude – Couto Pereira 
21h30 – Vitória x Portuguesa – Barradão 
21h30 – Aparecidense x Ypiranga – Aníbal Toledo 
21h30 – Botafogo x Juazeirense – Los Larios

Acertos
Segundo informações de Edvaldo Cardoso, o acerto com os jogadores do Imperatriz – os de fora – que ainda se encontram no hotel, aconteceria nesta quarta-feira. O prazo era até às 16 horas, mas pelo que foi dito por Edvaldo Cardoso, até às 14 horas tudo estaria resolvido. Já tinha passado da hora disso acontecer. Uma situação difícil a que vem passando o Cavalo de Aço. Entretanto, no fim da tarde foi informado que o dinheiro, mesmo com o grande esforço que foi feito, não saiu e tudo ficou para hoje.

Novas regras
No meio de abril, a CBF decidiu adotar já no início do Brasileiro as polêmicas novas regras de arbitragem estabelecidas pela Fifa. A partir daí, foram feitos palestras e informativos para os clubes. Houve interesse só de alguns. Depois do início do Nacional, os times acordaram e passaram a pedir explicações detalhadas para a confederação. Entre as novas regras, estão o fim do cartão vermelho automático para jogar que impedir a progressão de adversário para o gol. Só terá de sair em campo em caso de jogada violenta. Além disso, há a previsão de punição com vermelho para quem tentar uma agressão, mesmo que não atinja o adversário. A CBF considera que foi o maior número de mudanças em 100 anos no futebol. Ainda assim, boa parte das palestras em federações estaduais para explicar as regras ficaram vazias, como ocorreu em São Paulo e no Rio Grande do Sul. O único time da Série A que tinha pedido informações detalhadas foi o Corinthians. As novas regras da Fifa, a princípio, só valeriam a partir do dia 1° de junho. Mas a CBF decidiu adotá-las desde o início para que o campeonato não começasse com uma regra e acabasse com outra norma. A Copa do Brasil também terá a nova regra a partir da 3ª fase, segundo a confederação.

Tocha Olímpica 
A Sedel-Imperatriz está ultimando os detalhes para a passagem da Tocha Olímpica em Imperatriz, que acontecerá no dia 14 de junho. São 75 pessoas que farão o revezamento da Tocha Olímpica em Imperatriz. A tocha olímpica chegará através de um rapel na ponte Dom Affonso Felippe Gregory, às 10 horas do dia 14. O percurso  prevê passagem por Coquelândia, na Estrada do Arroz. 

CURTINHAS   
Já passou da hora de quem de direito prestar contas no Imperatriz*****Que prestem logo essa bendita conta, acabem com isso de uma vez, para que possamos esquecer essa temporada*****E além disso, acabar também com esse disse-me-disse****Se alguém meteu a mão no dinheiro do Imperatriz, que seja responsabilizado, e isso só pode ser feito com a prestação de conta*****Agora, ficar por aí atirando para todos os lados, envolvendo quem nada tem a ver com isso, é que não pode*****Jornalistas esportivos nada têm a ver com os problemas do Imperatriz*****Atos violentos não chegam a lugar nenhum, para isso tem a justiça.