Jogos de hoje

Copa Libertadores – quartas de final – ida
21h45 – Independente del Valle x Pumas – Rumiñahui

Copa do Brasil – 2ª fase – ida
19h15 – Operário x Paysandu – Germano Krüger 

Campeonato Brasileiro Série B – turno – 2ª rodada
19h15 – Bragantino x Luverdense – Na Abi Chedid 
21h30 – Náutico x Vila Nova – Arena Pernambuco

Campeonato Brasileiro Série A – 1ª fase – 1ª rodada – Resultados
Atlético-MG 1 x 0 Santos
Flamengo 1 x 0 Sport
Coritiba 1 x 0 Cruzeiro
Palmeiras 4 x 0 Atlético-PR
Botafogo 0 x 1 São Paulo
Santa Cruz 4 x 1 Vitória-BA
Corinthians 0 x 0 Grêmio
Figueirense 0 x 0 Ponte Preta
América-MG 0 x 1 Fluminense
Internacional 0 x 0 Chapecoense 

Campeonato Brasileiro Série B – turno – 1ª rodada 
Bahia 2 x 1 Avaí
Luverdense 1 x 1 Joinville    
Criciúma 1 x 0 Nautico    
Brasil de Pelotas 2 x 0 Paraná         
Ceara 2 x 2 Paysandu    
Londrina 0 x 1 CRB        
Sampaio Corrêa 0 x 4 Vasco    
Tupi 0 x 1 Goiás
Oeste 0 x 1 Atletico-GO    
Vila Nova 3 x 1 Bragantino
 
Lanterna
O Sampaio Corrêa, com a goleada aplicada pelo Vasco de 4 a 0 sábado passado, amanheceu na lanterna. Eu havia dito, em comentários na coluna, que esse time do Sampaio é fraco, não tem defesa, o goleiro é vacilão e o resultado está aí. Um time que perdeu para o Imperatriz, com todos os problemas que os jogadores cavalinos estão passando, não é digno de confiança. E só não perdeu agora também, na semifinal do segundo turno, porque o time do Imperatriz pouco estava se lixando. O time boliviano tem de melhorar, porque senão, além de não se classificar para a Série A, corre o risco de ser rebaixado para a C.

Na área
Segundo a coluna foi informada, mais três jogadores do Imperatriz deixaram o hotel e foram para casa. Além de Guilherme e Leozinho, um terceiro, cujo nome não nos foi informado, também já foi embora. Mas ainda restam sete, que estão negociando com a diretoria. E tem café, almoço, jantar, estada no hotel e tudo isso não é de graça. A situação continua difícil e os dirigentes terão de bancar até que tudo se resolva.

CURTINHAS
A imprensa brasileira amanheceu, ontem, criticando pesado a CBF pelo que vem acontecendo ao proibir tudo e colocar o modelo europeu no futebol brasileiro******Os radialistas são os que mais estão criticando a CBF, que não está permitindo que repórteres falem com jogadores, treinadores e todos envolvidos no espetáculo****Concordo plenamente*****Até aquecimento de jogador dentro do gramado está sendo proibido, uma coisa que nada tem a ver, porque jogador tem de aquecer é dentro de campo e não nas laterais****Outro fato que estão pegando no pé da CBF é que a maioria dos jogos do Brasileirão será realizada à noite em horário impróprio****Um início de Campeonato Brasileiro com poucos gols*****Apenas quatorze em dez jogos realizados, entre sábado (14) e domingo (15)*****Apenas 12.600 torcedores por jogo, média pífia****Público de gente grande só nos estádios do Palmeiras e do Corinthians — 33 mil no campo alviverde e 31 no alvinegro.