Jogos de hoje
Copa Libertadores – 1ª fase – 6ª rodada
19h30 – Peñarol x Sporting Cristal – Centenário
20h30 – Atlético Nacional x Huracán – Atanásio Girardot
21h45 – San Lorenzo x LU – Nuevo Gasômetro
21h45 – Grêmio x Toluca – Arena Grêmio
Corpo mole
A entrevista do jogador Rubens no intervalo do primeiro para o segundo tempo de São José x Imperatriz, que terminou de 3 a 0 para o Peixe Pedra, retratou o que aconteceu domingo no Dário Santos. Rubens não disse exatamente que os seus companheiros estavam fazendo corpo mole, mas disse que quem não quisesse jogar pedisse para sair. Realmente, a maioria fez corpo mole. Não tiveram compromisso e não honraram, como disseram que honrariam, a camisa colorada, mesmo diante das adversidades. Uma verdadeira palhaçada. Não foram profissionais na acepção da palavra. O Cavalo de Aço perdeu por 4 a 2 e o Zequinha devolveu o placar da semifinal do ano passado, lá mesmo no Moropoia.
Mal escalado
Além disso, o técnico Luís Miguel escalou mal o time, principalmente no ataque. Yerien, que é veloz, tinha de sair jogando. Binho e Wegno são atacantes de área, não saem para os lados e não desenvolvem velocidade. Tinha de ter levado o lateral esquerdo Ramon Zanardi, que foi contratado e nunca estreou. Resultado: improvisou o Otávio e ele não jogou nada na lateral e poderia render mais se tivesse em sua posição original, o meio-campo. Por isso, teve de continuar improvisando, porque Otávio saiu do jogo por cansaço e Clayton Carioca, que é lateral direito, foi para a esquerda e também nada rendeu. Inventar em uma hora dessa não é recomendável. E a coisa ficou pior ainda quando Guilherme se machucou logo aos 2 minutos de jogo. Já estava baleado e a contusão – lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda – só fez piorar.
Favoráveis
E os resultados, com a vitória do Moto por 3 a 1 sobre o Cordino e Sampaio por 3 a 2 sobre o Maranhão, foram favoráveis ao Imperatriz. Mas mais uma vez, o Cavalo de Aço não fez a sua parte, perdeu para o São José. Mas poderia estar pior, mas o gol de Yerien no segundo tempo, que diminuiu o saldo negativo de gols, manteve o Imperatriz em segundo lugar e ainda com chances de se classificar. Na verdade, todos do grupo B têm chances de classificação.
CURTINHAS
O Campeonato Maranhense está sendo muito bagunçado, por falta de organização da FMF***O jogo de domingo, entre São José e Imperatriz, começou com 40 minutos de atraso por falta de policiamento e ambulância****Uma competição que não dá nada ao vencedor, apenas uma tacinha das mais vagabundas e ainda tem muita desorganização****Faltou garra aos jogadores do Imperatriz, que não respeitaram o manto sagrado alvirrubro****Faltou também coerência na escalação do time pelo treinador****Inventou e se deu mal*****Mas ainda existe uma esperança e só depende de si mesmo*****Edvaldo Cardoso precisa se definir****Ou ele é dirigente do Imperatriz ou cronista esportivo****Não dá para fazer as duas coisas*****O que sei é que a coisa tá feia no Imperatriz****Inclusive brigas internas, insatisfações com o treinador e outras coisas mais****Vou apurar e colocar a boca no trombone.
Comentários