Confirmado
Com o anúncio da tabela básica anunciada nessa quarta-feira, a CBF confirmou dois representantes do futebol maranhense no Campeonato Brasileiro da Série D. A competição este ano terá 68 equipes divididas em 17 grupos cada um com 4 equipes. A primeira rodada será realizada no dia 12 de junho e a competição vai até o dia 2 de outubro, quando será conhecido o campeão. Classificam-se para a segunda fase os 17 primeiros colocados em cada grupo e os 15 melhores segundos colocados. A partir da segunda fase, a competição será no sistema mata-mata e sem o critério regional. Os dois representantes maranhenses ficarão em grupos separados. Por enquanto, só o Moto, por ter conquistado o primeiro turno do Campeonato Maranhense, já garantiu vaga. Um dos representantes estará no grupo A4, ao lado dos representantes do Pará, Amapá e Tocantins. O segundo representante vai para o grupo A5 e terá a companhia de equipes  da Bahia, Ceará e Piauí.

Fim de linha
Na minha modesta opinião, o atacante Fred forçou essa situação em um possível desentendimento com o treinador Levir Culpi para sair numa boa. Isso porque Levir Culpi já disse que nada tem contra ele. Entretanto, o treinador confirmou que quem comanda o time é ele, no que está coberto de razão. Claro e evidente que Fred e Fluminense têm uma história, mas cada treinador tem o seu jeito e o jogador vive de momentos. No atual, Fred está mal, não vem rendendo, tanto que encontra-se há quase 60 dias sem fazer um gol. Estacionou em seis gols no estadual e nada mais. Acho que é o fim da linha de Fred no Fluminense.

Suspensos
A Sedel, em consenso com a administração, resolveu suspender momentaneamente jogos no Estádio Municipal Frei Epifânio, para que seja plantada grama no setor dos dois gols, que já estavam carecas. Uma medida certa, porque nos últimos dias o Frei Epifânio estava sendo muito sobrecarregado com a realização de jogos, até com rodadas duplas. O que vai acontecer por lá serão apenas os jogos da semifinal do Torneio do Trabalhador, no próximo domingo, e no feriado de Tiradentes, em que os gols não serão usados.

Bagunça total
Fiquei sabendo que no Cavalo de Aço a bagunça era total. Estava no caos. Uma loucura. Hotel cheio de gente às custas do clube sem acrescentar nada e fazendo farra. Depois que a junta tomou par da situação, já esvaziou praticamente tudo, mas ainda tem uns remanescentes, entre eles o ex-treinador Pedrinho. Segundo Edvaldo Cardoso, este estava de malas prontas para ir embora ainda ontem. Foi por isso que o que o clube recebeu não deu para pagar as contas, entre elas os salários dos jogadores, comissão técnica e demais funcionários e credores, como restaurantes. Faltou administração por parte do ex-presidente, que tem um coração do tamanho de um trem. Mas tem momentos que é preciso ser duro.

CURTINHAS
Segundo me informaram, tem tanta conta para pagar no Imperatriz que o presidente da Junta já estaria arrependido de ter entrado nessa barca furada****Mas o Imperatriz precisa ser passado a limpo*****Nos últimos quatro anos, tem sofrido bastante com crise financeira*****Tudo isso por falta de administração*****Ano passado, a sorte foi do Buzuca, que mesmo a trancos e barrancos, ganhou o título******O time era muito bom e compensou em campo*****O deste ano não teve a mesma sorte, mesmo porque o time é infinitamente inferior******A troca de treinadores prejudicou muito o Imperatriz, além da situação financeira*****Mas o time viaja normalmente e joga domingo, depois de mais de 20 dias parado.