Jogos de hoje

Copa Libertadores – 1ª fase – 5ª rodada
21h45 – Deportivo Cali x Bolivar – Colosso de Palmaseca

Copa Libertadores – 1ª fase – 6ª rodada
19h30 – Atlético-MG x Melgar – Mineirão 
19h30 – Colo-Colo x Independiente del Valle – Monumental
21h45 – Nacional-URU x Rosário Central – Parque Central 
21h45 – Palmeiras x River Plate-URU – Arena Palmeiras 

Reunião
A reunião, que aconteceu na noite de terça-feira, me parece que não teve o conteúdo desejado. Uma reunião como a que foi convocada, cuja finalidade foi a de pedir ajuda aos conselheiros, é muito complicada e a presença maciça é difícil de acontecer. A última vez que o Imperatriz teve estabilidade financeira e que ninguém reclamou foi na gestão Léo Cunha. Na gestão do fisioterapeuta Eduardo Sousa, foi apertado, mas ele segurou e pagou todo mundo. Desde então, a coisa piorou e nos últimos três anos, ficou insustentável.

Grupo de jogadores
Ainda bem que o atual grupo de jogadores do Imperatriz está compreendendo a situação e está imbuído no propósito de buscar os resultados, apesar da situação caótica em que o clube se encontra financeiramente. Todos estão focados e dizendo que para que a situação melhore, ou pelo menos seja amainada, depende também deles. Vencer, essa é a palavra. Eles sabem que estão devendo, porque até agora pelo estadual só venceram duas partidas e três em toda a temporada. Muito pouco para quem quer chegar a algum lugar.

Polêmica
A mudança de horário do ‘Samará’ do próximo domingo, das 16 para as 19h15, está gerando polêmica na capital do estado. Ontem o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, disse que o pedido para que o horário do jogo fosse mudado não partiu dele. O presidente disse que o único pedido feito por ele foi para que o jogo fosse antecipado para sábado, tendo em vista que o Sampaio fará o segundo jogo pela Copa do Brasil na quarta-feira. Mas o horário, por enquanto, está mantido para as 19h15 de domingo, atípico para o torcedor ludovicense.

Gastança
Acho leviano ficar dizendo que Alex Santos meteu a mão no dinheiro do Imperatriz. Ainda mais tendo como base apenas conjecturas, ou seja, sem provas. No meu entendimento, o que houve foi muita gastança. Jogadores com contratos que o Imperatriz teve de honrar, como no caso do atacante Jailton, que recebeu R$ 30 mil, contribuíram para a gastança. E, além de Jailton, outros também receberam tudo o que tinham de direito para rescindirem os seus contratos.

CURTINHAS
Não observei nada de anormal na nova tabela do segundo turno do Campeonato Maranhense****O jogo Imperatriz x Araioses está marcado para o dia 24 de abril****É que já vi comentários de que esse jogo estava marcado para o dia 27, que, no caso, teria impedimento, pois o Imperatriz jogará contra o Fortaleza dia 28, pelo jogo de volta da Copa do Brasil****Pelo menos aparentemente, os jogadores do Imperatriz estão ligados e ainda não pensam em tomar uma atitude mais radical devido ao atraso de salários****No ano passado, por muito menos, já tinham armado movimento paradista****A diferença, bem, é melhor não comentar.