Jogos de hoje
Copa Libertadores – 1ª fase – 6ª rodada
19h30 – River Plated-URU x Nacional-URU – Centenário
19h30 – Boca Juniors x Bolivar
– La Bombonera
21h45 – Racing x Deportivo Cali
– Presidente Perón
21h45 – Melgar x Colo-Colo
– Mariano Melgar
Vão-se os anéis
Vão-se os anéis, ficam os dedos. Esse ditado coloca bem o que sempre acontece na Federação Maranhense de Futebol (FMF). Na prática, vem acontecendo o mesmo que ocorria nos tempos de Alberto Ferreira e com uma vantagem, mais organizado. A ideia, este ano, pelo que vem acontecendo, é colocar o Moto (que já está classificado) e Maranhão na Série D do Brasileiro, além da Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2017. Isso está escrito nas estrelas. Não se consegue entender porque o Dário Santos não serviu no início e de repente aparece, como em um passe de mágica, em condições de mandar um jogo. Tudo esquema. Não querem o Imperatriz ou outra qualquer equipe do interior nas grandes competições. O presidente da FMF, que é um bonachão, fica só na conversa bonita, disse que foram feitas algumas reformas no Dário Santos. Foi feito nada, só conversa fiada. Tá do mesmo jeito. E tem outra: ao contrário do que foi informado, São José x Imperatriz terá público.
Foi lá
Foi no Dário Santos que o Imperatriz goleou o São José por 4 a 2, depois de estar perdendo por 2 a 0, e chegou à final do Campeonato Maranhense em 2015. E isso pode se repetir. Por que não? O time do Imperatriz, embora o princípio de problemas extracampo, está preparado. Peças importantes, como o meia Rubens, que logicamente não vai ganhar nada sozinho, mas ajudará muito, pois é o ponto de equilíbrio da equipe, estão de volta. Eles vão ter de engolir o Imperatriz.
Exceção
Não é todo dia que um time vence por 6 a 0 em uma Libertadores, como aconteceu nessa terça-feira, em que o São Paulo massacrou o Trujillanos, da Venezuela, com quem tinha empatado a partida de ida. Mesmo considerando o time venezuelano fraco, foi uma sonora goleada e parece que, enfim, acordaram no Tricolor Paulista. E fizeram até gol de pênalti, pois anteriormente, já tinham perdido quatro no São Paulo. Uma grande vitória para o futebol brasileiro. Entende-se a euforia do torcedor tricolor, mas que as barbas sejam colocadas de molho, porque o próximo adversário é nada mais nada menos do que o campeão das Américas, o River Plate.
CURTINHAS
Tem-se de aplaudir o Rodolfo Carvalho, que embora as muitas peladas que estão sendo realizadas no Frei Epifânio e treinos do Imperatriz, o gramado continua excelente****Marcelo Filho, diretor da CEAF, foi quem fez a vistoria no estádio Dário Santos, classificando-o como apto para receber São José x Imperatriz****Então, tá****Vi fotos da atual situação em que se encontra o Nhozinho Santos, com mato até no alambrado****Uma vergonha e um verdadeiro descaso para com a coisa pública*****Um verdadeiro caos****Nesta questão da violência entre torcedores do Corinthians e Palmeiras, são sempre os mesmos protagonistas****No domingo, entre os criminosos estava Tadeu Macedo Andrade, integrante da ‘Gaviões da Fiel’, um dos presos de Oruro****No início de 2013, Tadeu foi preso em Oruro (Bolívia), acusado da morte do torcedor do San Jose, o adolescente Kenin Spada*****Foram 12 corintianos encarcerados por, segundo os policiais bolivianos, terem disparado um foguete sinalizador que atingiu e matou o garoto de 14 anos.
Comentários