Jogos de hoje
Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 – ida
21h45 – Brasil x Uruguai – Arena Pernambuco
Goleada
Pelo time que iniciou a partida, a gente já sabia que o Imperatriz não teria nenhuma chance contra o Salgueiro, na noite de quarta-feira. O que não se esperava é que fosse de goleada. O Salgueiro venceu fácil por 4 a 1, com gol a 1 minuto de jogo. Aí a enfiada veio e olhe que poderia ter sido de mais, porque o goleiro Raphael teve de se virar nos 30, defendendo até pênalti para que o placar não fosse dilatado mais ainda. Teve jogador no Imperatriz que nem se ouviu falar no nome dele. O China foi um deles. O He Man falhou nos quatro gols, assim como Asprilla. Sem o xerife Guilherme, que quando entrou no jogo a casa já havia caído, a rapaziada do Salgueiro deitou e rolou.
Responsabilidade
O treinador Luiz Miguel disse que a responsabilidade é dele. Não, a responsabilidade é de todos. Luis Miguel afirmou que precisava fazer algumas observações e também dar descanso ao time titular, devido a maratona, que tem prosseguimento neste domingo, com o jogo pelo estadual contra o Moto, em São Luís. E se esse jogo servir como base, tem mais gente para ir embora. China, não sei de quem foi a ideia, Bruno Chocolate e Asprilla poderiam encabeçar a nova lista. Não existiram em campo. Aliás, quem se salvou mesmo foi apenas o goleiro Raphael, mesmo tendo levado quatro gols.
Péssima
Terminada a participação do Imperatriz na Copa do Brasil, a coluna jamais viu uma performance tão ruim do Cavalo de Aço no início de uma temporada. A coluna fez um balanço geral da campanha do Imperatriz até agora e os números são péssimos. Em 14 jogos realizados, incluindo o amistoso contra o Águia, o Imperatriz levou 30 gols e fez apenas 14. Portanto, tem um saldo negativo de 16 gols. O time cavalino só não levou gols em duas partidas. Contra o Salgueiro, na estreia da Copa do Nordeste, no Frei Epifânio, em 0 a 0, e na vitória de 1 a 0 sobre o Santa Quitéria, também no Frei. Fora de casa o Imperatriz não venceu ninguém. Apenas um empate com o Cordino, pelo maranhense. Uma campanha abaixo do esperado, porque o time não correspondeu. Além disso, trocou duas vezes de treinador. Iniciou com Marcelo Salles, depois veio o Pedrinho Rocha e agora está com Luis Miguel. Contratações equivocadas.
Maranhão sem representantes
E o Maranhão, pelo segundo ano consecutivo, não passou da primeira fase da Copa do Nordeste, tendo em vista que mesmo tendo vencido o Flamengo-PI, o Sampaio também foi eliminado. Isso em função da combinação de outros resultados, em que o Tricolor Maranhense não alcançou o índice para ficar entre os terceiros melhores colocados. Uma pena, já que foi uma luta muito grande do presidente da FMF, Antonio Américo, para que o Maranhão fosse encaixado na Copa do Nordeste, porque antes, por ignorância da CBF, os clubes do estado disputavam a Copa Norte. Precisamos melhorar. Infelizmente os nossos clubes não estão correspondendo às expectativas e pelo segundo ano consecutivo não passam da primeira fase. Ano passado, Sampaio e Moto também foram eliminados na fase de grupos.
CURTINHAS
Não quero aqui tecer críticas a ninguém, mas quando a gente escuta emissoras de outros estados em um jogo de futebol, definitivamente se define que: Marcelo Rodrigues, Vidal Moreno, Sérgio Rodrigues, Gilson Rodrigues, Laércio Costa, Juraci Filho e os demais narradores maranhenses, estão entre os melhores do Brasil****Essa nossa turma é boa demais*****O Imperatriz já viaja na noite de hoje para a capital maranhense, para o seu jogo contra o Moto, pela segunda rodada do segundo turno do estadual, nesse domingo****O foco agora são os três jogos que o Imperatriz fará, antes de enfrentar o Fortaleza, dia 28 de abril, pela Copa do Brasil, partida de volta****Além do Moto, nesse domingo, o Imperatriz pega o São José, dia 6 de abril, também em São Luís, e o Araioses, dia 10, no Frei Epifânio****Faleceu Johan Cruijff, um dos maiores gênios do futebol que o mundo já produziu****Cruijf morreu aos 68 anos, de câncer no pulmão.
Comentários