Diferente
Nos dois últimos jogos que disputou, no empate por 1 a 1 com o Fortaleza pela Copa do Brasil e a excelente vitória sobre o Sampaio por 3 a 2, pelo segundo turno do Campeonato Maranhense, o Imperatriz vem diferente do que estávamos vendo anteriormente. O técnico Luís Miguel mudou tudo estrategicamente. Principalmente contra o Sampaio, o time desenvolveu um futebol de alto padrão e venceu o Tricolor pela segunda vez consecutiva. Mas precisa melhorar mais ainda, porque o segundo turno vai ser duro.

Na vice-liderança
O Imperatriz amanheceu nessa segunda-feira na vice-liderança do grupo B do Campeonato Maranhense, com a vitória de 3 a 2 sobre o Sampaio Corrêa. O líder é o Cordino, que venceu o caixa de pancadas, Araioses, por 4 a 1. O Cordino é líder pelo saldo de gols. O Imperatriz tem como próximo adversário, pelo Campeonato Maranhense, o Moto, em São Luís, em data ainda a ser definida, já que a FMF deve adiar o jogo.

Viagem
O Imperatriz viaja hoje para cumprir sua última partida pela Copa do Nordeste, que acontece nesta quarta-feira (23), no Cornélio de Barros, contra o Salgueiro. Vai ser uma viagem sofrida. A delegação colorada sai hoje para Brasília, de onde embarca para Recife e da capital pernambucana, mais 515 km por via rodoviária. A chegada em Recife está prevista para as 15h30 e a chegada em Salgueiro por volta de meia noite. Se for cumprido o cronograma certinho, ainda dá para um bom descanso.

Misto
O Imperatriz deverá jogar contra o Salgueiro com um time misto. Essa é a ideia do treinador Luís Miguel, para que os titulares possam ter alguns dias de repouso para o jogo contra o Moto. Luís Miguel deverá colocar em campo os jogadores que não vêm atuando e aqueles que estão no banco como opções. No gol, por exemplo, pode pintar o Mateus, com Luciano indo na reserva. Clayton Carioca pode pintar na lateral, já que vem treinando normalmente depois de recuperar-se da contusão. Na zaga, Asprila deve sair jogando. O time pode ser esse: Mateus; Clayton Carioca, Guilherme, Asprila e Ramon Zanardi; Marquinhos, Bruno Rodrigues, Tiago Bonfim e Danilo (Jefinho); Jailton e Wegno. Um grande time. Mas quem vai decidir é o treinador.

CURTINHAS
Na verdade, quem escorregou na jogada que originou o primeiro gol do Imperatriz foi o lateral direito Léo Rodrigues e não Diego Lorenzi, como foi informado****Vale lembrar que o Imperatriz venceu um grande time e um time grande****Esse time do Sampaio, que tem ainda o atacante Damasceno e o meia Marcos Assunção, vai dar o que falar no restante do estadual e na Série B****De errado, apenas a situação do atacante Pimentinha, que tinha a obrigação de marcar, o que não é realmente a dele****Para o lugar de Bruno Rodrigues, que não poderá jogar contra o Moto, porque vai cumprir automática pela sua expulsão, tem Marquinhos, que voltou de contusão*****O time não perderá a pegada****O Imperatriz viaja hoje, às 6 horas, rumo a Brasília e de lá para Recife****Depois, mais 515 km de ônibus até Salgueiro****O técnico Luís Miguel deu uma nova roupagem ao time do Imperatriz****O time tem pegada e se lança ao ataque quando tem a bola dominada****Só está faltando os laterais apoiarem mais****É bom contarem esses amarelos dos jogadores do Imperatriz****De repente tem jogador com excesso de amarelo, principalmente no que se refere ao Campeonato Estadual.