Dos males, o menor
O Imperatriz jogou de igual por igual com o até então ‘bicho papão’ Fortaleza e empatou por 1 a 1 na primeira partida pela primeira fase da Copa do Brasil de 2016. O time demonstrou melhoras em relação ao que foi goleado pelo Campinense por 3 a 0, em compromisso pela Copa do Nordeste. Teve uma melhora, uma pequena evolução, mas ainda não é nem sombra do grande time que conquistou o título de campeão maranhense do ano passado. Gostei do atacante Binho, que não estreou bem contra o Campinense, mas quarta-feira, mostrou ao que veio. É do tipo de área, dessa vez chutou a gol, chuta forte, se deslocou muito bem e até quando teve fôlego, deu conta do recado. Num todo, o time foi bem. Abriu o marcador, mas levou o empate em uma jogada que o zagueiro He-Man não cortou e o Everton pegou de sem-pulo e empatou. Faltou mais atenção.
Taticamente
Analisando taticamente a formação do Imperatriz dentro de campo, o técnico Luís Miguel armou o time para se defender e, se possível, atacar. Escalou uma linha de três zagueiros, com He-Man de líbero e com Macleyson fazendo a função de Rubens, para lançar Yieren em contra-ataque, pela velocidade que o nigeriano tem, já que Binho é mais homem de área. O time se assimilou ao plano tático de Luís Miguel, mas ainda carece de um melhor treinamento, já que o treinador tinha apenas dois dias à frente do grupo. Mas certamente, nos demais jogos, tudo deverá acontecer como ele quer. Não gostei da substituição no intervalo, com a entrada de Thaynan e a saída de Tiago Bonfim. O garoto Thaynan entrou inibido. Edson tem de sair jogando e Otávio tem de jogar no meio, porque é habilidoso. Praticamente não aconteceram jogadas de linha de fundo. Junior Tatu tinha de arriscar mais. Pelo lado de Otávio, compreende-se, já que ele não é da posição.
E já tem Sampaio
Neste sábado (19), às 19h15, já tem o Sampaio Corrêa, iniciando o segundo turno do Campeonato Maranhense. Essa competição é tão importante como está sendo para o Imperatriz a Copa do Brasil. Esse jogo de amanhã é encardido, um fio descascado, pela necessidade que têm o Imperatriz e o próprio Sampaio de sair vencendo para que possam almejar uma melhor sorte neste segundo turno. Tanto Imperatriz como Sampaio sabem que só estarão nas competições em nível nacional em 2017 se conquistarem o segundo turno. Caso contrário, estarão fora.
Contra
Ontem pela manhã, observei várias vezes o lance do gol do Imperatriz. E, realmente, foi o zagueiro Edimar que fez contra. Nem Binho nem Otávio. Mas todos estavam no bolo. Um lance difícil para os narradores, principalmente os de rádio, que não têm o repeteco dos locutores de TV. Na cobrança de escanteio do meia Macleyson, bem cobrado, diga-se de passagem, todos pularam, mas a cabeçada foi de Edimar. Logo ele que fez gols em todos os jogos do Sampaio contra o Imperatriz no Estadual de 2015.
CURTINHAS
Ordem judicial não se discute, cumpre-se****Mas que foi ridículo o que aconteceu na quarta-feira não se tem dúvida, com oficiais de justiça ocupando as bilheterias do estádio Frei Epifânio*****E outra coisa que precisa ficar claro*****Não foi a Polícia Federal que arrestou parte do dinheiro da renda de Imperatriz x Fortaleza*****Os agentes federais deram apenas apoio aos oficiais da justiça no trabalho de cumprimento da decisão da ação trabalhista contra o Imperatriz*****Então, que deixem desse negócio de ficarem dizendo que a Polícia Federal pegou dinheiro do Imperatriz****As pessoas precisam ter mais discernimento e buscar mais compreensão das coisas para não ficarem falando besteiras*****A internet está bem aí, é só consultar que para tudo tem uma resposta*****E o pior: a gente ouviu isso até de jornalistas, pessoas que, pela profissão, deveriam entender melhor a situação*****Logo depois do jogo, me encontrei com o presidente Alex e ele estava com um semblante de desolação*****Esses são os ossos do ofício, presidente*****Essas dívidas trabalhistas vêm rolando e tem mais, pode esperar.
Comentários