Jogos de hoje
Copa Libertadores – fase de grupos – 4ª fase
19h30 – Independiente del Valle x Melgal – Rumiñahui
21h45 – Peñarol x Atlético Nacional – Centenário
21h45 – San Lorenzo x Grêmio – Nuevo Gasómetro
21h45 – Toluca x LDU – Nemesio Diez
22h45 – Huracán x Sporting Cristal – El Palacio
22h45 – Santa Fé x Cobresal – El Campín
Terceiro
O Imperatriz, através de sua diretoria, anunciou, na noite do último sábado (12), o terceiro treinador em quatro meses. O time começou a temporada com Marcelo Salles, substituído por Pedrinho Rocha e que agora foi substituído pelo português Luís Miguel, que chegou, foi apresentado na manhã dessa segunda-feira e já iniciou o seu trabalho no Imperatriz. Como ocorreu com Pedrinho Rocha, que foi apresentado na véspera de um jogo decisivo, aconteceu também com Luís Miguel, que já vai comandar o time na área técnica diante do Fortaleza, nesta quarta-feira (16), pela Copa do Brasil, partida de ida. O Imperatriz é o time maranhense que mais trocou de técnico este ano. O Sampaio vem em segundo com dois treinadores, já que dispensou Marcelo Chamusca e contratou o sérvio Petkovic. Pedrinho Rocha permanece no clube e vai comandar as divisões de base.
Três situações
O treinador português Luís Miguel de Oliveira, ou ‘Português’, chega e terá três situações distintas para resolver. Já eliminado da Copa do Nordeste, o time ainda tem um jogo, que será contra o Salgueiro, e tem de pelo menos encerrar sua participação na competição com dignidade, o que só será possível com uma vitória e na casa do adversário, já que o jogo será em Salgueiro, em Pernambuco. Segunda situação: eliminar o Fortaleza na primeira fase da Copa do Brasil para pegar o Flamengo na segunda fase. Terceiro: conquistar o segundo turno do Campeonato Maranhense para pelo menos ser vice e voltar à Copa do Nordeste e Copa do Brasil em 2017. São somente essas três situações. O que resta é fé em Deus e bola para frente.
Vantagem ampliada
O Moto venceu o Maranhão por 2 a 0, nesse domingo, e ampliou a vantagem na decisão do título do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Para chegar ao título, o MAC precisa vencer o Moto por uma diferença de três gols. Uma situação, eu diria, muito difícil. Mas como o futebol é um esporte sem lógica, tudo pode acontecer. Entretanto, o Moto está com a taça do primeiro turno nas mãos.
Personagem
O goleiro Rodrigo Ramos se tornou a personagem principal do time do Moto nessa caminhada do ‘Papão’ rumo ao título do primeiro turno do Campeonato Maranhense de 2016, e em consequência o retorno às competições em nível nacional. Rodrigo Ramos, que foi revelado pelo Imperatriz, onde marcou época e foi campeão maranhense de 2005, saiu do Cavalo de Aço para o Sampaio, onde passou oito anos e também se tornou ídolo da torcida boliviana, este ano acertou com o Moto e vem defendendo o arco rubro-negro e sendo a principal figura do time no estadual. Rodrigo Ramos vem honrando no Moto o nome de ‘Paredão’, dado pela imprensa esportiva maranhense pelas suas grandes defesas.
CURTINHAS
Conversei com o novo treinador do Imperatriz e ele mostrou otimismo e disse que está acostumado a desafios e resolveu encarar mais esse****Cada um tem uma opinião formada a respeito das trocas de treinadores que o Imperatriz fez****Três em quatro meses****Eu entendo que a diretoria sabe o que está fazendo****Tem mais de mês que os vereadores aprovaram uma indicação do vereador Chiquim da Diferro de uma verba de R$ 200 mil, em 4 parcelas de R$ 50 mil, para o Imperatriz*****Até pelo menos ontem, nada ainda tinha sido definido pelo prefeito Madeira*****Acho que pelo menos os vereadores e a diretoria do Imperatriz merecem uma resposta****Mesmo que seja negativa*****Até por uma questão de respeito*****A maré não está para peixe, a gente sabe, mas todos merecem uma resposta.
Comentários