Jogos de hoje

Copa Libertadores – fase de grupos – 3ª rodada
19h30 – Emelec x Olímpia – George Campwell
21h45 – Atlético Nacional x Peñarol – Atanásio Girardot
22h45 – Sporting Cristal x Huracán – Alberto Gallardo

Rotina de treinos
O Imperatriz vem realizando uma rotina de treinos visando os próximos jogos, que virão em séries, a partir desta quinta-feira, na partida contra o Campinense. Portanto, quinta-feira (10), contra o Campinense, pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, quarta-feira (16), Fortaleza, pela Copa do Brasil, domingo (20), contra o Sampaio, pelo segundo turno do Campeonato Maranhense, e quarta-feira (23), contra o Salgueiro, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Uma maratona e tanto. Por isso, o técnico Pedrinho Rocha está tendo muito cuidado para que novas lesões não aconteçam. O DM do Imperatriz está repleto. As últimas baixas foram Dennis e Danilo.

Academia
O time iniciou os treinos de ontem pela academia Radical, com um trabalho de musculação. Para a academia, o grupo está sendo dividido em dois. Os jogadores que residem em Imperatriz iniciam o trabalho às 9 horas e o grupo do hotel, dos jogadores de fora, iniciam às 10 horas. Isso porque o local não comporta todo o grupo. À tarde, técnico e tático no Frei. Hoje, trabalho apenas à tarde. Nesta quarta-feira, o apronto final e, em seguida, concentração para o jogo contra o Campinense, nesta quarta-feira, com início previsto para as 19h15. Isso quer dizer que as rádios somente transmitirão a partir do segundo tempo, por conta da Voz do Brasil.

Moto x MAC
A final do primeiro turno do Campeonato Maranhense será entre Moto e Maranhão. O Moto venceu o Cordino no sábado por 2 a 0 e já tinha vencido o jogo de ida em Barra do Corda por 1 a 0 e se classificou. O Sampaio até que conseguiu marcar 2 a 0 antes dos 20 minutos do primeiro tempo. O MAC marcou o primeiro gol, mas o Sampaio marcou o terceiro. Mas o Maranhão conseguiu empatar e o jogo terminou em 3 a 3. Aí, MAC na final, depois de ter sido rebaixado em 2014. Os dois clubes fizeram campanhas praticamente iguais. Ambos os times fizeram até o momento 19 pontos, com seis vitórias, um empate e uma derrota. Os times também empatam no número de gols marcados: 17 para cada um. A diferença só aparece nos gols sofridos e, por consequência, no saldo de gols. O Moto sofreu três gols, tendo a melhor defesa entre os oito participantes, e o Maranhão já levou seis gols. Desta forma, o Moto fica com saldo positivo de 14 gols, e o Maranhão com 11. Por isso, o Moto fará a final com a vantagem de dois resultados iguais. Dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols.

Concorrido
Muito concorrido, com a presença de torcedores, dirigentes, conselheiros, imprensa e demais convidados, o lançamento do projeto ‘Sócio Torcedor’, ‘Rainha da Torcida’ e o site do clube. Tudo minunciosamente explicado. Representantes das organizadas estavam presentes. Uma das atrações, além dos jogadores que serviram de modelo, foi a apresentação da musa do Imperatriz, Allannah Marja, uma belíssima morena, que foi muito aplaudida.

CURTINHAS
Parece que a coisa está virando esculhambação***Essa é a palavra certa****Informaram à coluna que o Frei Epifânio está sendo palco de peladas****A última, domingo pela manhã, e que tinha gente jogando até descalço****O Rodolfo Carvalho, que trata aquele gramado como se fosse um filho dele, nada pode fazer, porque a coisa vem de cima para baixo****Alô secretário Saulo Dino, tá virando a casa da Mãe Joana****Vamos acabar com isso****O segundo turno do estadual maranhense vai ser muito acirrado e o pior é que o Imperatriz não terá os seus principais jogadores, principalmente o Rubens*****Logo agora que o capitão tinha chegado ao ápice de sua forma física, já que a técnica não se discute, ele se contunde seriamente.