Antecipado
A CBF parece que está perseguindo o Imperatriz. Nos últimos sete dias, antecipou dois jogos do time colorado. O primeiro pela Copa do Nordeste, contra o ABC, já pela fase de volta da primeira fase. Pela tabela original, esse jogo seria realizado nessa quinta-feira (3), mas foi antecipado para domingo passado. Agora, a dona CBF anunciou a antecipação da partida diante do Fortaleza, a chamada partida de ida pela Copa do Brasil, do dia 17 para o dia 16. Aí você pode pensar: mas é apenas em um dia. Mas isso pesa, principalmente para o Imperatriz, que está com metade dos seus titulares lesionados e quanto mais prazo para recuperação melhor. Mas, como não tem jeito, vamos para a luta.
Não é mais líder
A derrota do Sampaio Corrêa para o Ceará, em Fortaleza, valeu ao time boliviano a perda da liderança do grupo E, além da invencibilidade na Copa do Nordeste. O Sampaio foi presa fácil para o Vozão, que venceu por 3 a 1. O Ceará já tinha empatado em São Luís. Por essa derrota, o presidente Sérgio Frota demitiu, na tarde de ontem, Marcelo Chamusca e toda sua comissão técnica. Outro treinador já está sendo contratado. Vinícius Saldanha assumiu o time interinamente.
Desentendimento
No Sampaio, em função dos últimos resultados, jogadores estão se desentendendo dentro de campo. O lateral esquerdo Guilherme Santos, por exemplo, indignado com a derrota para o Ceará, disse: “Precisamos jogar mais e falar menos”. Quando a coisa fica desse jeito, com jogadores se desentendendo, é porque está faltando o comando do técnico. Aí a coisa fica mais difícil ainda. E embora o garoto Jean, que foi campeão maranhense de 2015 pelo Imperatriz, tenha feito uma grande partida, mesmo levando três gols, a síndrome da falta de goleiros no Sampaio, desde a saída até hoje sem explicação do goleiro Rodrigo Ramos, continua.
Indisciplina
Está havendo até problema de indisciplina no elenco do Sampaio, como os casos de Pimentinha e Henrique, os que cometeram a indisciplina. O presidente Sérgio Frota vai colocar ordem na casa e vai haver dispensas, como também contratações. Já andam dizendo que o time é fraco. Mas no início, quando estava ganhando, era o melhor do Brasil. Já estão queimando os jogadores ex-Imperatriz, campeões maranhense de 2015. Segundo informações, Pimentinha e Henrique não viajaram para Fortaleza, porque não chegaram no horário determinado pelo treinador e foram cortados da delegação. Já foram multados em 40% dos vencimentos e podem ter contratos rescindidos. Isso também pesou para a queda de Chamusca. O presidente disse que respeitou a decisão do treinador, mas não gostou porque o time foi prejudicado.
Organizar o Brasileirão
Os clubes da Primeira Liga lançaram a reivindicação de organizar o Brasileiro cientes de que ainda terão de atrair outros times das Séries A e B, incluindo os paulistas. E dizem que o projeto pode sair depois de 2017. Mas o discurso dos dirigentes é de que os clubes estão prontos para assumir a competição. Cautelosa, a CBF espera os próximos passos para se posicionar. Na terça-feira, após a reunião da Primeira Liga, os 15 clubes soltaram um manifesto com 10 demandas à confederação. Entre elas, está o reconhecimento do direito de organizarem a Liga Nacional em 2017. O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, entende que o debate ainda está no início e entende que deve ocorrer no comitê de reformas da entidade. Na discussão da reforma da CBF, o estatuto será revisto. Ali, há regras que dão à confederação o poder sobre o Brasileiro e sobre a aprovação de Ligas. Os clubes da Primeira Liga entendem que a lei lhes dá o direito de participarem da assembleia para votar a revisão, mas a CBF rejeita essa possibilidade.
CURTINHAS
Claro e evidente que o estádio é para todos, tanto profissional como amador*****Mas já estou vendo aí rodada dupla pelo Sub-17 no Frei Epifânio e isso precisa ser revisto, como também tem de ser revisto o Imperatriz treinar todos os dias no estádio*****Com certeza, o gramado não vai aguentar****O estádio não pode ficar sobrecarregado*****Esse jogo entre Bola de Ouro e Lagoa Verde deveria ser no campo do povoado*****Jogos de divisões de base têm de ser no local de origem dos clubes*****Não se entende também por que jogos não podem ser realizados no CT Walter Lira*****Isso é até uma falta de compreensão das pessoas que fazem futebol*****O futebol não merece picuinhas pessoais****O EG Sport não vai participar do Campeonato Sub-17. O motivo não sei, só o Enio para explicar.
Comentários