Jogos de hoje
Copa Libertadores da América – fase de grupos – 2ª rodada
17h15 – The Strogest x Trujillanos – Hernando Siles
19h30 – Nacional-URU x River Plate-URU – Parque Central
19h30 – San Lorenzo x Toluca – Nuevo Gasómetro
21h45 – Grêmio x LDU – Arena Grêmio
21h45 – Corinthians x Santa Fé – Arena Corinthians
Campeonato Carioca – 1ª fase – 7ª rodada
21h45 – Friburguense x Fluminense – Eduardo Guinle
Campeonato Catarinense – 1º Turno – 9ª rodada
19h30 – Avaí x Inter de Lages – Ressacada
20h30 – Camboriú x Guarani de Palhoça – Roberto Garcia
21h45 – Chapecoense x Criciúma – Arena Condá
Campeonato Capixaba – 1ª fase – 7ª rodada
15h00 – Sport x São Mateus – Joaquim Calmon
19h00 – Real Noroeste x Linhares – Águia Branca
20h15 – Desportiva Ferroviária x Atlético – Engenheiro Araripe
20h15 – Estrela do Norte x Doze – Sumaré
Campeonato Cearense – 1ª fase – 7ª rodada
22h00 – Guarany de Sobral x Quixadá – Junco
Campeonato Alagoano – 1ª fase – 8ª rodada
21h45 – ASA x Penedense – Municipal Arapiraca
Campeonato Sul-mato-grossense – 1ª fase – 7ª rodada
15h00 – Aquidauanense x Sete de Dourados – Noroeste
15h00 – Novoperário x Comercial – Moreninhas
Protesto
Todo cidadão tem o direito de protestar, mesmo porque isso está descrito na carga magna brasileira. Mas tem de ser lembrado que, se você tem o direito de protestar, também tem deveres. A faixa colocada no alto das cadeiras do Frei Epifânio, segundo a coluna foi informada, tinha a ver com o caso de uma criança que faleceu no Hospital Regional vítima de infecção hospitalar. Mas o caso é que a CBF definiu normas e a faixa foi interpretada como de cunho político. E o árbitro do jogo pediu para que fosse retirada, sob pena de não dar continuidade ao jogo Imperatriz x ABC. A Polícia foi e não só retirou a faixa falando do hospital, como também as demais que achincalhavam a diretoria e o time do Imperatriz.
Amistoso
O Imperatriz, que tem 9 dias para se preparar para a próxima partida pela Copa do Nordeste, dia 10, contra o Campinense, pode realizar um amistoso neste fim de semana. Seria para que o treinador Pedrinho Rocha possa avaliar os novos contratados, além de dar ritmo de jogo aos atletas que não vêm jogando.
Dispensa
O presidente Alex Santos, em consenso com a comissão técnica do Cavalo de Aço, resolveu dispensar dois jogadores: o zagueiro Bruno Simões e o lateral esquerdo Ricardo. E a lista pode aumentar. Os dois jogadores já foram notificados e receberão passagens aéreas de volta ao Rio de Janeiro. Os dois fazem parte do bloco de jogadores cariocas trazidos pelo treinador Marcelo Salles. Foram contratados mais um volante e um lateral esquerdo, cujos nomes só serão divulgados quando os jogadores estiverem na cidade.
Lesão
O meia atacante Rubens foi detectado com lesão de grau 1 na parte posterior da coxa direita. O jogador já iniciou o tratamento e vai passar oito dias sem treinar. Diz o ditado que há males que vêm para bem. E esse é o caso de Rubens, que terá uma semana para tratar da lesão e, ao mesmo tempo, descansar dessa desgastante maratona. Só para se ter uma ideia, o Imperatriz vai fazer quatro jogos em 13 dias. Dia 10 (Imperatriz x Campinense), dia 17 (Imperatriz x Fortaleza), dia 20 (Imperatriz x Sampaio) e dia 23 (Salgueiro x Imperatriz).
CURTINHAS
Realmente é uma maratona muito desgastante um time realizar quatro jogos em treze dias***Mas tem de ser assim, porque a fila anda e as competições têm de ter o seu curso normal*****E isso não é só no Brasil não, na Europa é jogo em cima de jogo em competições disputadas paralelamente e que ultrapassam de uma temporada para outra***O treinador do Sampaio, Marcelo Chamusca, já foi avisado pelo presidente Sérgio Frota que um time de futebol vive de vitórias****O presidente, inclusive, trocou de diretor de futebol, cujo cargo agora está sob o comando de Evandro Marques, que assumiu o posto de José Renato, que foi demitido.
Comentários