Jogos de hoje
Copa Libertadores – fase de grupos – 2ª rodada – ida
17h15 – Melgar x Independiente del Valle – Mariano Melgar
19h30 – Olímpia x Pumas – Manuel Ferreira
21h45 – Atlético Nacional x Sporting Cristal – Atanasio Girardot
22h45 – Peñarol x Huracán – Centenário
Copa do Nordeste – fase de grupo – 4ª rodada
19h15 – Coruripe x Estanciano – Gérson Amaral
Superação
Enfim, o Imperatriz fez as pazes com a vitória, também na Copa do Nordeste. Foi suada, na raça, na garra, bem ao feitio do Cavalo de Aço. Foi, enfim, a vitória da superação e o que se espera é que o Alvirrubro esteja realmente a caminho da classificação. Na verdade, o grupo A, ao qual pertence o Imperatriz, está embolado. O primeiro colocado é o Campinense, próximo adversário do Imperatriz, em jogo marcado para o dia 10 de março, com 7 pontos. Os demais - o Salgueiro, que é o segundo; Imperatriz, que é o terceiro, e o ABC, o quarto colocado - têm quatro pontos ganhos. Tem chance de classificação sim, e muita, apesar de muita gente estar dizendo o contrário.
Deu MAC
E no ‘Samará’, pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Maranhense, deu MAC por 1 a 0, com gol de Giliard. O Sampaio poderia ter chegado ao empate, mas Edgar perdeu uma cobrança de penalidade máxima. O MAC continua com a vantagem para o jogo de volta. Mas se o Sampaio vencer por uma diferença de dois gols, fica com a vaga. No outro jogo, o Moto confirmou a boa fase e venceu o Cordino por 1 a 0, com gol de Marcos Paulo, um golaço, diga-se de passagem, e continua com a vantagem. Por enquanto, está dando Maranhão e Moto na final do primeiro turno.
Faleceu
É com pesar que a coluna informa o falecimento de Beró Barbosa Silva, o ‘Bero’, que marcou época no futebol amador de Imperatriz. Beró não resistiu a um câncer de próstata que o atormentava havia alguns anos e faleceu na noite de domingo, no São Rafael. O sepultamento aconteceu no fim da tarde dessa segunda-feira, no cemitério São João Batista.
Serginho na área
O ex-atacante do Imperatriz, Serginho, já se encontra na cidade e esta semana vai traçar os planos com o presidente Alex Santos para o trabalho que ele vai fazer no Cavalo de Aço. Inicialmente, Serginho vai ocupar o cargo de gerente geral do Imperatriz, mas também trabalhar a divisão de base do time colorado. Serginho não é conhecido da nova geração de torcedores do Imperatriz, mas os mais velhos lembram muito dele, pois se constituiu em um grande ídolo na época. É situação assim como a do goleiro Rodrigo Ramos. Seja bem-vindo, Serginho!
CURTINHAS
Se for feito um parâmetro entre os times considerados pequenos de São Paulo e Rio, a distância é muito grande****Você assistir a um jogo envolvendo um time grande de São Paulo e um do interior é uma coisa e assistir aos grandes do Rio contra os pequenos de lá é outra****Os pequenos de São Paulo são melhores do que os do Rio, e muito*****Esse time da Ferroviária, de Araraquara, é excelente******Uma das organizadas do Imperatriz teve o desprazer de ver as faixas que colocou serem retiradas pela Polícia Militar****Faixas que denigrem as pessoas de cunho político não podem mais serem estendidas em estádios*****O torcedor tem todo o direito de protestar, mas não de ofender*****Uma das faixas cobrava do governador Flávio Dino um hospital que está sendo erguido e que ainda não acabou a construção****Quer dizer, nada a ver com o jogo****A outra, pertinente, falava sobre a diretoria e sobre o time do Imperatriz****Gramado impecável, bancos novos******O que precisa agora é recuperar os refletores*****Outra coisa que a gente chama a atenção e que parece que não querem resolver é quanto ao som do estádio****Acho que vai precisar convocar o delegado da Aclem em Imperatriz, William Marinho, para formar uma comissão de cronistas para ir até o secretário Saulo Dino, porque já foi tentado de tudo para que sejam corrigida essa situação de som alto no estádio, mas ainda não teve jeito.
Comentários