Poder de reação
Mais uma vez, o Imperatriz saiu na frente, mas não conseguiu segurar o placar. Cedeu o empate e deixou o ABC de Natal, que até então não tinha ganhado de ninguém, virar e vencer a partida. Esse time do Imperatriz não tem nenhum poder de reação. Está sendo presa fácil para os adversários. Infelizmente, o time foi mal montado, o presidente confiou no treinador Marcelo Salles, que foi quem fez as indicações, e a situação é essa que estamos vivenciando, o time não se firma em nenhuma competição. Pelo andar da carruagem, este ano só vamos ter futebol até o mês de abril, sem querer ser pessimista.
Posição
E está na hora de o presidente Alex Santos tomar uma posição no que se refere aos reforços. Pelo que sabemos, outros quatro reforços foram anunciados desde a semana passada. O goleiro Rafael, o zagueiro Asprilla, o lateral direito Peter, que também joga na esquerda, e o atacante Wagno. Só que pelo menos até a noite de quarta-feira, apenas o goleiro Rafael apareceu. Ontem estava sendo esperado o lateral Peter. Quanto ao zagueiro Asprilla e ao atacante Wagno, nem notícia. Se querem vir, que sejam bem-vindos; se não querem, que definam logo. É um chega hoje e um chega amanhã e nunca chegam. Um até teve o desplante de perder o voo, como foi o caso do zagueiro Asprilla. Esse eu já mandava ele ficar onde se encontra, pois demonstrou não estar focado no Imperatriz. Perder voo, faça-me favor!
Empatou
O Sampaio Corrêa, que vinha de duas vitórias consecutivas, empatou com o Ceará por 1 a 1 no Castelão. O técnico Marcelo Chamusca não gostou do resultado e disse que o Sampaio fez a sua pior partida na competição. O Sampaio vem de dois jogos sem vencer. Perdeu para o Moto pelo Campeonato Maranhense e agora o empate com o Ceará pela Copa do Nordeste. Mas perder para o Moto e empatar com o Ceará acho que é normal, mesmo porque nem o Santos de Pelé conseguiu invencibilidade eterna.
Cansaço
Imperatriz e Sampaio estão alegando cansaço. De qualquer maneira, é uma forma de justificar, no caso do Imperatriz, as derrotas e quanto ao Sampaio, o resultado sem vitória contra o Ceará. Mas o cansaço devido a essa maratona maluca não é ‘privilégio’ só de Imperatriz e Sampaio. As outras equipes também estão nessa mesma maratona. Cansaço não justifica. No caso do Imperatriz, é porque o time realmente não engrena e no Sampaio, não se sabe por que o choro, pois empatou com o Ceará, atual campeão da Copa do Nordeste. Mesmo dentro de casa, em se tratando do Vozão, é um resultado normal.
Dar a volta por cima
Com apenas um ponto, o Imperatriz é o lanterna do grupo A da Copa do Nordeste, com 1 ponto ganho. Até antes do jogo entre Campinense e Salgueiro, que aconteceu ontem à noite e até então não tínhamos o resultado. O Salgueiro era o líder com 4 pontos, o Campinense é o vice-líder, também com 4, e o ABC, com 4 pontos, é o terceiro colocado. O máximo que os dois primeiros podem chegar é a 7 pontos. Portanto, como ainda restam três jogos, o Imperatriz tem chances de se classificar. Desses três jogos, dois serão no Frei Epifânio, contra o próprio ABC, no próximo domingo, e Campinense, no dia 10 de março. Encerrará contra o Salgueiro, no dia 23 de março. Portanto, que o torcedor reacenda a esperança e vá ao Frei domingo, às 19h30, para apoiar o time.
CURTINHAS
No segundo gol do ABC, o goleiro Lucas deu uma vacilada****É de bom alvitre que o presidente Alex Santos dê um ultimato nos jogadores que foram contratados como reforços****Se querem vir, que venham logo; se não querem, que falem para que outro possa ser contratado****Aí fica nessa palhaçada de dizer que perdeu voo*****Se o jogador está realmente interessado, ele não perde voo****Vamos confiar na patada do Cavalo no domingo****Não se pode perder o foco****Os bancos de reserva já foram recuperados, fruto do trabalho do administrador do estádio com o projeto com o Grupo Café Viana, que sempre contribuiu com o esporte de Imperatriz****É justo que o Grupo Café Viana coloque o seu comercial por cima da cobertura dos bancos de reserva.
Comentários