Jogos de hoje
Copa Libertadores – 1ª fase – 1ª rodada – jogos de ida
19h30 – LDU x San Lorenzo – Casa Blanca
20h45 – Huracán x Atlético Nacional – El Palácio
Natal
Depois de sair do sufoco e vencer a primeira partida pelo Estadual e após oito jogos, incluindo o amistoso contra o Águia e os dois jogos pela Copa do Nordeste, o destino do Cavalo de Aço agora é Natal, a bela capital do Rio Grande do Norte, onde vai encarar o ABC, fechando os jogos de ida da primeira fase do Nordestão. Como o Cavalo de Aço, o Alvinegro Potiguar, que tem a maior torcida do Rio Grande do Norte, ainda não venceu. Perdeu para o Salgueiro e empatou com o Campinense. Então, vai ser o confronto dos que ainda não venceram no Nordestão. A delegação Colorada viaja hoje, às 7 horas, para Brasília, da capital federal para Fortaleza e da capital cearense para Natal. Dessa vez, a viagem será apenas de avião.
Problemas
O técnico Pedrinho Rocha tem problemas para escalar o Imperatriz para esse jogo contra o ABC. O lateral direito Clayton Carioca voltou a sentir a lesão no tornozelo direito, Jefinho voltou a sentir a lesão na parte posterior da coxa direita, Cris se contundiu seriamente com lesão nos ligamentos cruzados da perna esquerda, está sujeito a cirurgia e poderá passar seis meses sem jogar; o zagueiro He-Man teve lesão grau 2 na coxa e Everton lesão na parte posterior da coxa. Todos são titulares. O lateral direito Junior Tatu, que também estava lesionado, voltou aos treinos e deverá ser o substituto de Clayton Carioca.
Ressonância
O atacante Cris fará uma ressonância magnética na próxima quinta-feira (25) para que os médicos do Imperatriz possam avaliar com mais precisão a lesão dele. Mas, de antemão, o problema é grave, como bem disse o fisioterapeuta Wallace Cardoso em entrevista à imprensa logo após o jogo contra o Santa Quitéria e confirmou ontem pela manhã à coluna que a lesão é realmente grave. O certo é que o Imperatriz pode perder o seu principal atacante, tendo em vista que, em caso de cirurgia, Cris ficará seis meses no estaleiro e talvez não jogue mais este ano. Lamentável!
Em primeiro
Com a vitória por 2 a 1 sobre o Sampaio, em jogo realizado domingo passado, o Moto ficou em primeiro lugar no grupo A do Campeonato Maranhense. O adversário do Papão na semifinal é o Cordino, segundo colocado no grupo B, e o primeiro jogo será em Barra do Corda, no próximo domingo, e o segundo dia 6 de março, no Castelão. Maranhão e Sampaio farão a outra semifinal. Moto e Maranhão jogam por dois resultados iguais, ou seja, dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols. A FMF deverá alterar o dia e o horário de um dos jogos de volta da semifinal, tendo em vista que ambos serão realizados no Castelão.
Fla/Flu
O primeiro Fla/Flu em Brasília aconteceu domingo, com a vitória de quem jogou um pouquinho melhor, no caso o Flamengo. Nelson Rodrigues, o imortal escritor e tricolor ferrenho, escreveu que o primeiro Fla/Flu foi disputado 40 minutos antes do nada. Por isso é chamado de clássico mais charmoso do Brasil. Alguns tricolores ficaram chateados pela derrota, mas afirmo que perder para Flamengo, Vasco ou Botafogo é normal, pois se trata de um clássico. Anormal é perder para o Volta Redonda e empatar com o Madureira e neste último caso, sempre atrás do marcador.
CURTINHAS
Alguns torcedores do Imperatriz abordaram pessoas da imprensa esportiva dizendo que todos haviam dito que o treino do Imperatriz na sexta-feira passada seria em João Lisboa****Realmente, estava marcado para lá, mas foi mudado e a imprensa só ficou sabendo por volta de 15h30****O torcedor tem de entender que programação de time de futebol costuma sofrer alterações, ainda mais o Imperatriz, que não tem local fixo para treinar****E, no caso, foi mudado para o Frei Epifânio e Pedrinho Rocha resolveu fechar o treino, inclusive para a imprensa***Nesta questão dos bancos de reservas do Frei Epifânio, em nenhum momento se falou da empresa que vai realizar o conserto****No caso da coluna, o que se falou foi muito bem, mesmo porque temos por norma respeitar pessoas e empresas****Quem não costuma respeitar as pessoas e as empresas é o administrador do estádio, que fala muita besteira e não assume o trabalho para o qual foi contratado****Eu já disse e repito: quem deveria assumir a administração do Frei Epifânio é Rodolfo Carvalho****Quando a gente fala, o diretor da CEAF, Marcelo Filho, se zanga****Mas o certo é que tem árbitros na CEAF que não têm condições*****Veja o lance do gol de empate do Sampaio domingo passado contra o Moto***Edgar estava em um impedimento escandaloso e o árbitro José Henrique Azevedo Júnior validou o gol.
Comentários