Na área
O time do Imperatriz, que excursionou pela Paraíba, retornou no fim da noite de quarta-feira e já treinou na tarde de ontem no Frei Epifânio, visando o jogo contra o Santa Quitéria, o último da primeira fase do primeiro turno do Campeonato Maranhense. O jogo, que não vale mais nada, será neste sábado (20), às 19h15, no Frei Epifânio. Tenho a certeza de que uma vitória sobre o Santa Quitéria será a largada definitiva do Cavalo de Aço nesta temporada, porque até agora a coisa não está nada boa. Oito jogos, nenhuma vitória. Três derrotas e cinco empates.
Mudanças
O técnico Pedrinho Rocha deverá promover algumas mudanças em relação ao time que vem jogando, até mesmo para ver a condição de alguns jogadores. O meia Jean Carlos, por exemplo, deverá sair jogando desde que seja regularizado, fato que deverá acontecer até esta sexta-feira. O jogador disse que ainda não está com toda sua carga física, mas está com muita vontade de jogar. Que tem de realizar modificações, disso não se tem dúvida.
Fechado
A Sedel fechou definitivamente a parceria com o Grupo Café Viana visando a reforma dos bancos de reservas do Frei Epifânio, que, inexplicavelmente, estão danificados. Na verdade, não se sabe por que esses bancos ficaram nas condições que estão. O mais provável é que tenham molhado com as chuvas desde que o estádio foi reinaugurado. O que pode ser feito é arranjar capas protetoras para serem colocadas logo após o término dos jogos. A Sedel tem de pensar também em arrumar os refletores que estão apagados. Às vezes as pessoas se chateiam com as críticas, como foi o caso dos bancos. Mas elas têm de saber que se tornaram públicas e, por isso, estão sujeitas a elogios e críticas. O mais engraçado é que, quando são elogiadas, não procuram a imprensa para agradecer. Agora, quando são criticadas, rapaz, o bicho pega.
Meio a meio
Os cinco clubes brasileiros que estão disputando a Libertadores não tiveram moleza nos jogos de estreia. O São Paulo perdeu em casa para o The Strongest, o Grêmio perdeu para o Toluca, o Palmeiras empatou com o River, o Corinthians venceu na sorte, com gol contra, já nos minutos finais, e o Atlético Mineiro começou perdendo para o Melgar, empatou e virou. O que se definiu é que, pelo menos nessa primeira rodada, houve um grande equilíbrio, o que determina a verdade de que não respeitam mais o futebol brasileiro, tanto na Alemanha como na Venezuela. Esse time do The Strongest não vencia um jogo fora de casa havia 30 anos.
A Bolívia
O Sampaio venceu o Vitória da Conquista por 2 a 0, pela segunda rodada da Copa do Nordeste, desbancando o Bode Baiano, que havia vencido o Ceará na primeira rodada. O Sampaio venceu por 2 a 0 no Castelão e é o líder absoluto do Grupo E da competição. A Bolívia está em uma boa, mas ainda tem muita água para passar debaixo da ponte. O próximo jogo do time boliviano será contra o Ceará, na quarta-feira (24), às 21h30, no Castelão, em São Luís.
CURTINHAS
Fazia tempo que eu não via um grande jogo protagonizado pelo Fluminense, que jogou muito nessa quarta-feira, na vitória de 4 a 3 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, pela Liga****Mas a defesa continua do mesmo jeito*****O Flamengo penou para vencer o América Mineiro por 1 a 0 e domingo tem Fla/Flu no Mané Garrincha, em Brasília*****Mas essa Copa Rio/Sul/Minas é puramente amistosa e embora seja a redenção do futebol brasileiro, acho desnecessária, pois a maratona dos clubes é muito grande para ficar disputando uma competição que não vale nada****O Imperatriz faz o seu apronto hoje à tarde para o jogo deste sábado*****Como precisa vencer para pontuar, o técnico Pedrinho Rocha não deverá poupar nenhum titular****Mesmo porque o próximo jogo, este válido pela Copa do Nordeste, acontecerá só na quarta-feira.
Comentários