Jogos de hoje

Copa Libertadores – fase de grupos – 1ª rodada    
21h45 – Sporting Cristal x Peñarol – Alberto Gallardo 
21h45 – Independiente del Valle x Colo-Colo – Rumiñahui

Copa Verde – fase preliminar – jogos de ida
19h15 – Brasília x Vila Nova – Mané Garrincha

Copa do Nordeste – 1ª fase – 2ª rodada
19h00 – Bahia x Juazeirense – Fonte Nova 
21h30 – Salgueiro x ABC – Cornélio de Barros 
21h30 – Ceará x Flamengo – Presidente Vargas 

Não deu
Ainda não foi dessa vez que o Imperatriz venceu uma partida este ano. Batalhou no Almeidão na noite dessa terça-feira, levou o primeiro gol do adversário, empatou, mas levou o segundo gol aos 39 minutos do segundo tempo. Quem sabe se no próximo sábado, enfim, o Imperatriz vai quebrar o jejum de vitórias e vencer o Santa Quitéria pelo Estadual.

Modificações
O Imperatriz precisa fazer umas modificações no modo de jogar, porque, se assim não for feito, ficará difícil. O que se espera é que o Jean Carlos possa entrar e ajudar Rubens no meio-campo, que está muito bagunçado. Tem muita gente defendendo e mal, diga-se de passagem. O Imperatriz levou dois gols do Campinense puramente por falta de marcação e falha individual. O meio-campo do Cavalo de Aço precisa ser arrumado. No ataque, Cris não pode ficar fixo, porque não é sua característica. Portanto, um atacante que jogue, por exemplo, como Junior Chicão precisa ser contratado. Jailton seria o homem, mas com esse problema de transferência, parece que não vai ter condições de jogar.

Logística
A falta de logística não é o motivo para o time do Imperatriz ainda não ter vencido. A que está sendo dada pelo presidente Alex Santos está sendo incomparável. A questão é técnica mesmo. O time não corresponde em campo por falta de condição técnica de alguns jogadores. Como a coluna já disse anteriormente, o Rubens dá um passe redondo e recebe um osso, como a gente dizia antigamente quando o companheiro passava mal uma bola. Assim não tem jeito. Com exceção de Rubens, o meio-campo do Imperatriz é complicado. Tá difícil. Pedrinho, com certeza, vai trocar paulatinamente. Agora isso tem de ser logo, porque senão as competições acabam e o Imperatriz não chega a lugar nenhum.

Votado
Ontem, na sessão da Câmara Municipal de Imperatriz, foi votada uma indicação do vereador Francisco Rodrigues da Costa, o Chiquim da Diferro, de uma ajuda financeira para o Cavalo de Aço no valor de R$ 200 mil. Foi votada e aprovada e agora é só esperar a apreciação do prefeito Sebastião Madeira. Eu diria, pelo que conheço, que R$ 200 mil vai ser difícil. Mas, em um ano político, tudo pode acontecer.

CURTINHAS
O time do Imperatriz só retornou no fim da noite de ontem****A questão é que a logística que foi colocada pela CBF para o Imperatriz foi péssima****Eu não posso e não devo acreditar que uma capital como João Pessoa não tenha um voo da Gol direto para Brasília****O mesmo que o time do Imperatriz fez para ir - saindo de Imperatriz para Brasília e da capital federal, ao invés de ir direto para João Pessoa, teve de primeiro passar por Recife e da capital pernambucana seguir de ônibus - foi feito na volta****O time sentiu nos minutos finais do jogo****Na realidade, tem esse voo direto, mas saindo durante a madrugada****A delegação do Cavalo de Aço só saiu de João Pessoa por volta do meio dia com destino a Recife, de onde embarcou no voo da Gol de 16 horas para Brasília.