Hoje é o dia
Já aconteceu muito no futebol brasileiro e mundial. Uma equipe, principalmente a campeã do ano anterior, como é o caso do Imperatriz, realizar no ano seguinte uma campanha ruim no campeonato estadual e se dar bem em uma outra competição paralela. E isso é o que se espera do Imperatriz, que estreia hoje na Copa Nordeste, contra o Salgueiro, no Frei Epifânio, às 19h30. Hoje é o dia do Cavalo de Aço mostrar à torcida que é time grande e, como tal, precisa ser respeitado pelos adversários.

Convocação geral
Como costumam dizer os puxadores do samba enredo das escolas que desfilam no Carnaval, a hora é essa. Então, para os torcedores do Imperatriz, a hora é essa e a convocação geral está sendo feita. É nessas horas, em que o time está em situação instável, que se conhece uma torcida. É muito fácil torcer e encher o estádio quando o time está vencendo e por cima. Vamos ao Frei, vamos torcer, porque a hora é essa.

Fica
O goleiro Vinícius pediu para ir embora, mas me parece que foi somente quando estava com a cabeça quente. Seria desastroso para ele abandonar o barco justamente agora. Entendo que ele tem de ficar para que possa mostrar o valor que tem. Todas as pessoas que se tornam públicas estão sujeitas a críticas e elogios. Se todas as vezes que for criticado e alvo de vaias de torcedores ele pedir para sair, que mude de profissão. Os dois melhores goleiros que já passaram pelo Imperatriz, Rodrigo Ramos e Neneca, foram alvos de apupos da torcida e nunca se abateram, e até hoje são ídolos da torcida cavalina. Então, que o Vinícius esfrie a cabeça, treine muito e quem sabe poderá entrar na lista dos grandes goleiros do Imperatriz. Bola para frente.

Críticas
Pelas redes sociais, o diretor da CEAF, Marcelo Filho, defendeu o árbitro Antonio Jean, que apitou Imperatriz x Cordino e foi muito criticado pela má atuação. Evidente que Marcelo Filho tem todo o direito de defesa, mas se ele tivesse no jogo, talvez mudasse de ideia. O Antonio Jean pode até ser um grande árbitro, mas nesse jogo ele foi muito mal, principalmente no lado disciplinar. O pênalti contra o Imperatriz ele marcou, tudo bem, foi perfeito na marcação. Expulsou o Gualberto e o treinador Pedrinho Rocha, nada a contestar, mas nos outros itens, foi muito mal. Não estou querendo justificar a situação do Imperatriz, que vem mal, mas no jogo contra o Santa Quitéria, o Jorge Luiz, deixou de marcar um pênalti escandaloso a favor do Imperatriz. Inclusive, o lance foi enviado para a CEAF, que vai analisá-lo. Parece-me que incrivelmente o Jorge Luiz deu vantagem porque a bola ficou com Otávio, que errou o gol. Mas, em lance de penalidade máxima, não existe vantagem.

CURTINHAS
Falam que árbitros da terra, querendo mostrar serviço, agem contra o Imperatriz****Isso porque o quarto árbitro do jogo Imperatriz x Cordino, o Carlos André, o popular ‘Cabeça’, dedurou o Pedrinho, que foi expulso da área técnica e não vai poder ficar ali na partida contra o Santa Quitéria*****Treinador, agora, cumpre automática*****Mas, com rigor ou não com o time da casa, o ‘Cabeça’ fez o seu papel de quarto árbitro*****Se não agisse assim, ele seria punido*****Depois de feito o trabalho do quarto árbitro, cabe ao central tomar a decisão e aí, sim, foi tomada uma decisão drástica, porque o Pedrinho não havia sido sequer advertido*****Não foi informado o que o treinador teria dito******E hoje quem apita Imperatriz x Salgueiro é o piauiense Antonio Dib Moraes*****Os assistentes são Thiago Costa Leite e Antonio Nurisman Machado Gaspar, todos do vizinho estado*****Da terra, só o quarto árbitro, Ranilton Oliveira de Sousa*****Acabou a polêmica, Imperatriz x Salgueiro começa às 18h30*****Agora não se sabe porque colocam horário de verão sabendo que no Nordeste não tem esse horário*****Então, é por isso que costumo dizer que esse horário de verão deveria ser para todo o país*****Porque tudo gira em torno dele.