Sem goleiro
O Imperatriz, por tradição, sempre teve grandes goleiros, a começar pelo mestre Itapoan, passando por Rodrigo Ramos e culminando com o garoto Jean, que no ano passado foi um dos responsáveis pela conquista do título maranhense daquele ano. Mas até Jean ser contratado por empréstimo junto ao Sampaio Corrêa, o Imperatriz penou, porque trouxeram o Pavão, que entregou o ouro em Balsas e atuou muito mal, até o sampaíno chegar e assumir o arco colorado. Este ano, a coisa piorou muito. O Imperatriz até agora está sem goleiro. O Vinícius - que me parece, além de um goleiro sem nenhuma confiança, ser temperamental - vem sendo o titular, mesmo tendo atuado mal em todos os jogos até agora realizados pelo Imperatriz. Pedrinho o substituiu e colocou o Lucas, e aí é que a coisa pegou. Jamais eu tinha visto coisa igual em um time como o Imperatriz. O goleiro mal sabe bater um tiro de meta e nas vezes que teve de intervir, foi mal.

Um goleiro, por favor
E me parece que não passaram para o Pedrinho que o Mateus é que vinha na reserva de Vinícius. De repente, nem relacionado foi mais. Ele é mais goleiro, mas muito mais mesmo, do que esse Lucas. Esse não tem nem cacoete e o presidente tem de contratar um goleiro com urgência, por favor. A coisa está brava, difícil e o Imperatriz vem realizando talvez a sua pior campanha em um estadual em todos os tempos. E o Rodrigo Ramos andou dando sopa por aqui sem clube. Não interessaram pela contratação do jogador. Disseram que é caro. Sim, o bom tem de ser caro. Ranieri foi lembrado. Mas ele foi também um dos responsáveis pelos protestos do ano passado. Sempre estava na linha de frente e também, quando foi exigido, deixou a desejar. Um goleiro, por favor!

Pênaltis
O Imperatriz foi o time que mais cometeu pênaltis até agora no Campeonato Maranhense. Em cinco jogos, foram três penalidades máximas, um fato incomum. E dos três pênaltis cometidos, o zagueiro Bruno Simões fez dois. O outro foi o volante Anderson. O pênalti cometido por Bruno Simões, contra o Cordino, foi infantil. Em uma jogada praticamente perdida, pois Ulisses não tinha nenhuma condição de completar a jogada porque estava sem ângulo, Bruno Simões puxou a camisa dele e cometeu a penalidade máxima. Aí, começou a reação do Cordino, que virou em nova falha da defesa. Mas como o Imperatriz tem um grande tabu em cima do time de Barra do Corda, que jamais venceu o colorado em estaduais, conseguiu o empate.

Cinco
O Imperatriz deverá dispensar pelo menos cinco jogadores. Os goleiros Vinícius e Lucas, por falta de condição técnica, eu diria mais ainda por não saberem jogar bola, devem encabeçar a lista. Mateus deverá ser o titular contra o Salgueiro. Outros cinco jogadores serão contratados e com urgência um goleiro para chegar e ser titular. Não pode ser para vir e sentar no banco. As providências estão sendo tomadas, segundo o presidente. Dois goleiros já estão contatados.

CURTINHAS
Jamais eu tinha visto um time tão fora de condições, pelo menos até agora, como esse atual do Imperatriz****O Rubens, que tecnicamente não deixa nenhuma dúvida, fica desesperado quando pega a bola e procura alguém para fazer a jogada e não encontra****A mesma coisa o Cris*****A gente toma como exemplo esses dois jogadores porque conhece o potencial deles****Essa dúvida quanto à eleição no Imperatriz atrapalhou muito a formação do time****Se o Alex tivesse sido logo eleito, jogadores como o André Penalva, Daniel Barros e Junior Chicão não teriam saído*****E por falar nisso, me disseram que Junior Chicão está no banco no Coruripe****Quem sabe ele queira voltar****Aqui, seria titular absoluto e voltaria a fazer dupla com Cris****O Imperatriz levou 9 gols em cinco jogos, quase dois por partida****Fez sete e continua com saldo negativo de 2 gols****Realmente, São Paulo x César Vallejo foi duro, mas de assistir****Aliás, nesse início de temporada, a coisa tá brava****É jogo ruim em cima de jogo ruim, verdadeiras peladas.