Independente
Independente do resultado alcançado ontem pelo Imperatriz, o treinador Pedrinho Rocha solicitou ao presidente Alex Santos a contratação de quatro reforços: um zagueiro, um volante, um meia de armação e um atacante. Justamente o que a coluna falou na semana passada, que o Imperatriz tem carências nesses setores. Na questão do ataque, tem Jailton, Everton e o nigeriano Yerien. Jailton continua com o problema da transferência, que é internacional, e Everton e Yierien ainda não disseram para que vieram. O volante já foi contratado. Bruno Nutriz, ex-Guarani de Juazeiro, jogador indicado por Pedrinho.

Será?
O presidente Alex Santos informou à coluna que as transferências do atacante Jailton e do meia Marcleyson poderiam ser feitas ainda esta semana, através do Moto. É que tem uma senha que é usada para transferências internacionais e o Imperatriz, por desleixo de gestões anteriores, ainda não tem. Mas será que o Moto vai dar mesmo a sua senha para o Imperatriz transferir os jogadores? Vamos esperar os acontecimentos.

Almeidão
Ao contrário do que vinha sendo anunciado, o Imperatriz não vai a Campina Grande para enfrentar o Campinense, pela segunda rodada da fase de ida da primeira fase da Copa do Nordeste. O Cavalo de Aço vai viajar para João Pessoa, local do jogo contra o Campinense, tendo em vista que a Raposa paraibana vai cumprir perda de um mando de campo por problemas ocorridos na mesma competição, no ano passado. Então, ao invés de jogar no Ernani Satyro, o Amigão, em Campina Grande, o Cavalo de Aço jogará no estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão, em João Pessoa. O jogo será na próxima terça-feira (16), às 22h30, horário do Nordeste. Um horário absurdo. O jogo vai começar terça-feira e terminar quarta. Esses horários do futebol brasileiro para atenderem televisões precisam ser revistos.

Excelente
O treinador Pedrinho Rocha ficou satisfeito com a excelência do estádio Frei Epifânio. Foi a primeira vez que ele pisou no gramado do Frei Epifânio desde que esteve em Imperatriz pela última vez, fato ocorrido em 2006. O Frei Epifânio, em recente pesquisa feita pelo Sistema Brasileiro de Classificação de Estádios (Sisbrace), está entre os melhores estádios do Brasil. Pela pesquisa feita, foi classificado como estádio três bolas. Se fosse um hotel, seria três estrelas. Na verdade, nenhum time que virá a Imperatriz vai poder reclamar do gramado do Frei Epifânio. Está excelente.

Bancos de reserva
Em compensação, não se pode dizer o mesmo dos bancos de reservas. Estão estragados e vai ser uma vergonha os visitantes de outros estados virem aquilo lá. O administrador do estádio, o senhor Edvaldo Cunha, que não administra nada, pois praticamente não se vê ele por lá, disse que uma empresa da cidade iria consertar os bancos e colocaria um comercial dela em cima da cobertura. Até agora, nada foi feito. Isso tudo porque o administrador do estádio não cobrou. Essa empresa é uma das mais idôneas de Imperatriz e os empresários dela, quando prometem, cumprem. Como eu não sou baú, a empresa é o Grupo Café Viana. A pessoa mais certa para administrar o estádio é o Rodolfo Carvalho, que vive o dia a dia daquilo lá. O atual administrador é empresário e não tem tempo de cuidar do Frei Epifânio. Que o Saulo pense nisso.

CURTINHAS
No sei se o Ribinha Cunha está sabendo desse caso aí dos bancos de reservas do estádio***Tenho certeza absoluta que ele não está sabendo, porque, se tivesse, o trabalho já tinha sido feito há muito tempo****É uma boa para o Café Viana, que vai colocar o comercial sobre a cobertura dos bancos, e melhor ainda para o estádio, que terá os seus bancos, que estão uma vergonha, recuperados****O jovem zagueiro, ex-Ponte Preta, Sergiano Henrique Silva dos Santos, de 18 anos, morreu durante a terça-feira de Carnaval*****A notícia da morte foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML) de Jaboticabal, que recebeu o corpo do atleta*****Ele morreu afogado quando tomava bando em um açude****O Imperatriz viaja para João Pessoa na próxima segunda-feira, para o jogo contra o Campinense, marcado para terça-feira (16), às 22h30, no Almeidão****Um absurdo esse horário*****A delegação embarca pela Gol, empresa conveniada com a CBF, para Brasília às 5 horas de segunda-feira e da capital federal, para a capital paraibana.