Reforçar
Ficou provado, mais uma vez, que o Imperatriz vai precisar com urgência de reforços para o seguimento do Campeonato Maranhense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Pela ordem: um goleiro, o Vinícius é fraco; dois zagueiros, pois Bruno Simões, He-Man e Marlon, que estreou sexta-feira, também não estão dando conta; mais pelo menos um volante, já que Anderson também é fraco; dois meias de armação e pelo menos mais um atacante, de preferência de área. Claro que para a partida pela Copa do Nordeste provavelmente esses reforços não chegarão a tempo, mas para o jogo contra o Campinense, a diretoria terá tempo para contratar e regularizar. O Imperatriz joga na quarta-feira de cinzas contra o Cordino e encerra o primeiro turno contra o Santa Quitéria. Ainda tem um turno inteiro, embora mais difícil, e as chances são iguais para todas as oito equipes. E o que se espera é que o Imperatriz dispute a semifinal do segundo turno e chegue à final. Não é outra situação que se espera do atual campeão maranhense.

Muito trabalho
Embora tenha elogiado o grupo, com certeza Pedrinho Rocha deve ter ficado decepcionado com a apresentação do time contra o Maranhão. O time não acerta o gol e o que pior, além de não fazer, leva. São gols que o adversário chega e faz sem cerimônia, com todo mundo olhando. E tem peças importantes no time que ainda não conseguiram jogar. Não sei se devido a esquemas. O Rubens é um deles. O Cris, que ao meu ver não pode jogar fixo, como vem fazendo, é outro. O Carioca se contundiu e ainda não mostrou a mesma eficiência do estadual do ano passado. A zaga vem claudicando e levou 9 gols em quatro jogos. Em todo o campeonato estadual do ano passado, o Imperatriz levou 17 gols. Agora, em quatro jogos, já levou mais da metade do que todo o estadual de 2015. Tem de arrumar e só arruma com reforços.

Definido
O grupo B já está definido, mesmo ainda faltando duas rodadas para terminar o primeiro turno. Cordino, com 10 pontos ganhos, e Maranhão, com 9, já estão na semifinal. As duas equipes vão decidir nos dois jogos restantes quem será o primeiro colocado, que tem a vantagem de jogar a partida de volta da semifinal em casa e jogar por dois resultados iguais. Imperatriz e Santa Quitéria estão eliminados e vão cumprir tabela. No grupo A, praticamente também já estão definidos. Sampaio, com 12 pontos, e Moto, com 10, são os classificados. São José e Araioses também cumprirão tabela. O Araioses, que não conquistou nenhum ponto, é o último colocado na classificação geral dos dois grupos e corre o risco de ser rebaixado.

Equilibrado
Não estava presente, apenas ouvi. O comentarista Roberto Fernandes, por exemplo, disse que o jogo foi muito equilibrado e em vários momentos o Imperatriz foi até melhor do que o Maranhão. Essa também foi a opinião do treinador Pedrinho Rocha, que elogiou o empenho dos jogadores. Mas a bola do Imperatriz não está entrando e a do adversário está. Então, não adianta equilíbrio, luta e raça, se o time não vence. O certo é que tem de mexer, tem de procurar jogadores para o lugar de quem não está rendendo. Essa é a solução. Tem de acontecer a contratação de reforços e, logicamente, dispensas.

CURTINHAS
Estamos feios na foto e Pedrinho Rocha terá a grande missão de dar nova cara ao time do Imperatriz neste ano em que vai participar de duas competições nacionais****Não se discute, pelo menos eu que acompanhei todo o trabalho, o que foi feito pelo técnico Marcelo Salles****Pode ter sido igual, mas nenhuma comissão técnica trabalhou tanto no Imperatriz como a do Marcelo Salles*****Não deu certo a performance dos jogadores, mas não foi por falta de trabalho*****Cabe agora a Pedrinho descobrir o que está realmente acontecendo*****A minha análise é simples e objetiva, como gosto sempre de fazer, e digo curto e grosso que o que está faltando nesse time do Imperatriz é condição técnica de alguns jogadores******O atual time é muito abaixo nesse item, mas muito abaixo mesmo, do que o time do ano passado, que só não saiu-se bem na Série D por conta dos problemas financeiros, o que não é o caso agora*****Como alguns jogadores titulares tecnicamente não estão correspondendo, astros como Rubens, Edson, Carioca e Cris não conseguem jogar*****Porque eles dão um passe redondo e quando recebem parece uma melancia e aí, a coisa pega*****Eu me decepcionei e já cheguei à conclusão que o Alex vai ter de se virar nos trinta para remodelar esse time.