Na hora certa
Alguns companheiros da crônica esportiva acham que foi precipitada a demissão do treinador Marcelo Salles, mas assim não entenderam o presidente Alex Santos e o vice Nilson Takashi. Eles disseram que agiram na hora certa e que a coisa foi feita antes que o caldo entornasse de vez. E como manda quem pode e obedece quem tem juízo, se a diretoria entendeu que tinha chegado a hora, nada mais tem por fazer. O momento agora é de desejar a Pedrinho Rocha todo o sucesso do mundo em seu retorno ao Imperatriz depois de 11 anos. Pedrinho está entre os treinadores considerados ídolos em seus clubes. A torcida do mais querido adora Pedrinho. Que seja bem-vindo de volta e que tenha o mesmo sucesso de 2005.

Mexeu
E Pedrinho chegou e já mexeu no time logo no primeiro treino que comandou. Logicamente, ficou sabendo que o time levou oito gols em quatro jogos – contando com o sofrido no amistoso contra o Águia de Marabá – e cuidou logo de mexer no setor defensivo, como não poderia deixar de ser. Escalou o time com três zagueiros, para dar mais liberdade a Clayton Carioca e Edson, como também a Rubens, para criar as jogadas. O Jefinho terá a função de marcar, deixando Rubens na flutuação em campo. Cris ficará mais enfiado, embora não seja essa sua característica. A vitória é o que interessa hoje, nada além disso.

Na capital
Dos quatro jogos que serão realizados esta semana pela quarta rodada do Campeonato Maranhense, que fecha hoje com Maranhão x Imperatriz, três acontecerão na capital. Apenas Cordino x Santa Quitéria foi realizado no interior. Isso pelo fato de que quatro equipes estão mandando os seus jogos em São Luís. Sampaio, Moto e Maranhão, sediadas na capital, e São José, que é da cidade de São José de Ribamar, área metropolitana de São Luís, e teve o seu estádio interditado pela FMF por falta de cuidado do governo municipal, que o deixou sem condições para a finalidade para o qual foi construído e gastos milhões. Além disso, a tabela mal elaborada.

Agora bem aí
Essa agora dos cientistas norte-americanos de defenderem o cancelamento das Olimpíadas em agosto, no Brasil, devido ao vírus zika, sem querer parodiar, é o fim da picada. Claro e evidente que a coisa é preocupante, mas daí a cancelar uma competição como as Olimpíadas, é um exagero. O Brasil está combatendo o mal, assim como todo o mundo, porque isso não está acontecendo somente aqui. Acho que é uma preocupação desnecessária, mesmo porque, de qualquer jeito, as Olimpíadas acontecerão em agosto.

Incompreensível
A gente vê praticamente todos os dias nos noticiários esportivos em nível nacional críticas aos gramados da maioria dos estádios que foram construídos para a Copa do Mundo, principalmente os particulares, como o do Palmeiras, por exemplo. Ontem, novamente pude observar isso. E uma das chamadas foi: “Gramado do Allianz Park deve fazer Palmeiras iniciar ano com prejuízo”. O problema é que o gramado da arena palmeirense está sendo usado para práticas outras que não sejam o futebol. Depois de pouco mais de um ano de inaugurado, o gramado está sendo todo reformado. É incompreensível uma coisa dessa. Isso jamais acontece na Europa. Em função disso, o Palmeiras está usando o Pacaembu, o que lhe está rendendo prejuízos.

CURTINHAS
Qualquer que seja o resultado do Imperatriz no primeiro turno, Pedrinho Rocha vai pedir a contratação de reforços****O time do Imperatriz carece de pelo menos mais dois meias de criação e de preferência um canhoto, que não tem*****A experiência de Edson no meio não deu certo****Precisa também de um atacante que jogue mais fixo na área, como era o caso do Júnior Chicão****Não acredito na regularização do atacante Jailton, que seria esse homem****E em outros setores também****Acho esse Anderson fraco na marcação e Marquinhos ainda não disse a que veio, porque se contundiu no jogo contra o Águia de Marabá. Vamos ver como se sairá hoje****Acho que Otávio tem vaga como titular, principalmente na questão de ser o homem surpresa no meio, porque, além de marcar, é do tipo volante habilidoso****Um outro goleiro, acho que também deverá estar na agenda, porque Vinícius tem claudicado****E o Imperatriz já estreia na Copa do Nordeste, dia 13 de fevereiro, no primeiro sábado após o  Carnaval, contra o Salgueiro, no Frei Epifânio.