Treinando
O Imperatriz segue treinando em São Luís para o jogo contra o MAC, já pela volta do primeiro turno do Campeonato Maranhense, nesta sexta-feira, no Castelão. Marcelo Salles ainda não anunciou, mas poderão ocorrer três alterações no time que vem jogando: a entrada do zagueiro Marlon no lugar de Bruno Simões ou He-Man, Clayton Carioca no lugar de Everton e Everton substituindo Dennis. No caso da saída de Dennis, alteraria também a maneira do time jogar, tendo em vista que ficaria mais ofensivo. E um time na situação em que se encontra o Imperatriz não pode jogar na defesa.
Sete gols
O setor de defesa do Imperatriz precisa, na verdade, ser olhado com mais ênfase pelo treinador Marcelo Salles. Afinal de contas, o Imperatriz levou sete gols em três jogos e isso não pode continuar. Não se sabe se a ineficiência é na marcação de meio-campo, laterais ou somente a dupla de zaga. Na jogada que originou a penalidade máxima a favor do Santa Quitéria, o baixinho Arilson foi pelo meio em velocidade e o Anderson não conseguiu pará-lo. Resultado: cometeu o pênalti. Foi fazer a falta justamente no interior da grande área. Faltou marcação. O setor de marcação no meio tem de ser corrigido.
Tabela
Mais uma vez, o Campeonato Maranhense tem uma tabela mal elaborada. O Imperatriz está fazendo três jogos seguidos fora de casa e a diretoria recebeu tudo isso sem reclamar, concordando com o que o diretor de competições quer. Outra coisa, não se pode conceber que em um campeonato que tem oito clubes não sejam realizados os quatro jogos em uma rodada. Por exemplo: hoje, tem São José x Moto, amanhã Cordino x Santa Quitéria e Sampaio x Araioses. Na sexta-feira, pasmem, uma sexta-feira, Maranhão x Imperatriz. As tabelas do Campeonato Maranhense são feitas visando apenas agradar Sampaio e Moto.
Liga Sul-Americana
A convite do Boca Juniors, os grandes times brasileiros foram convidados para a fundação da Liga Sul-Americana de Clubes, que será discutida em reunião nesta quarta-feira em Buenos Aires. O objetivo da entidade é que as equipes tenham voz ativa em questões como a organização da Libertadores, distribuição de cotas de televisão, entre outros assuntos. Seria mais um grupo independente com participação de clubes brasileiros após a criação da Primeira Liga, que criou um torneio e enfrentou a CBF. Agora, o alvo é a Conmebol, que foi alvo de seguidos casos de corrupção e é criticada pelas baixas cotas pagas aos times. Estão confirmados no encontro times como Grêmio, São Paulo e Internacional, e há previsão com Atlético-MG e Corinthians.
Atletas gays
Os Jogos Olímpicos Rio-2016 se encaminham para ser um grande evento de celebração da diversidade. Há menos de duas semanas, o COI (Comitê Olímpico Internacional) permitiu a participação de atletas transgêneros sem a necessidade de passarem por cirurgia. Ainda em dezembro, o site inglês Gay Star News, de conteúdo voltado para o público LGBT, elencou os sete atletas gays com chances de ganhar medalhas de ouro nas arenas cariocas neste ano. Além dos nomes consagrados como Tom Daley e Ian Thorpe, outros estarão no Rio. Na lista dos atletas citados pelo Gay Star News não há brasileiros, em mais um indicativo de que o assunto ainda é um tabu por aqui.
CURTINHAS
Ou o treinador Marcelo Salles mexe na equipe, colocando-a no ataque, ou a situação vai se complicar mais ainda, perdendo para o Maranhão****Eu acho que esse jogo é de fundamental importância que o Imperatriz vença para ainda ter chance de se classificar****O Imperatriz está com praticamente todo o grupo regularizado****Só o atacante Jailton e o meia Marcleyson, com transferências internacionais, estão ainda sem condições de jogo****Marlon, Marquinhos, Clayton Carioca e Di Maria já se juntaram à delegação cavalina em São Luís****Nesta questão da transferência de Jailton e Marcleyson, o Japão vai para o Rio de Janeiro fazer um curso na CBF para que o Imperatriz possa adquirir a senha que todo grande tem para esses casos*****Com essa senha, as transferências internacionais se tornam mais rápidas e com menos custos****O Japão segue para o Rio ainda nesta semana*****No Maranhão, só Sampaio, Moto e MAC têm essa senha****JV Lideral e Bacabal também tinham, mas estão com os seus departamentos de futebol profissional desativados****O Imperatriz nunca teve porque os gestores anteriores não se interessaram*****Vi novamente o lance do lateral Edson, do Imperatriz, e o goleiro Alves, do Santa Quitéria****Foi um pênalti escandaloso que o árbitro Jorge Luiz Viana da Silva amarelou e não teve coragem de marcar a favor do Imperatriz *****Fosse contra o Cavalo de Aço, ele marcaria*****O goleiro Alves, na verdade, jogou Edson, não sei se ele quis dar vantagem, porque no final do lance Otávio pegou a sobra e errou o gol****Lance de pênalti não tem vantagem, então Jorge Luís errou duas vezes.
Comentários