Anormal
Não é normal um time considerado grande e campeão maranhense da última temporada levar sete gols em três jogos. Até o momento, o treinador do Imperatriz, Marcelo Salles, não detectou a falha que está existindo. No jogo contra o MAC, na verdade, o goleiro Vinícius levou dois gols defensáveis e ele mesmo admitiu isso. Mas depois o Imperatriz levou mais quatro gols, três contra o Cordino e um diante do Santa Quitéria. É preciso corrigir, porque a situação está ficando difícil.

Chame o Imperatriz
O Imperatriz não conseguiu vencer o Santa Quitéria, que está sendo caixa de pancada de todo mundo. Parece até que o Imperatriz é o Papai Noel antecipado. E como perdem gols. Aquele do Otávio foi incrível. E no lance anterior, ao meu ver, houve uma penalidade máxima a favor do Imperatriz, salvo engano em cima do Edson, que o seu Jorge Luiz Viana da Silva não marcou. Mas estou apenas citando um fato, sem querer justificar mais um jogo que o Imperatriz poderia ter ganho e não conseguiu. Pelo visto, Cris, bem marcado, não reeditou a boa atuação contra o Cordino. Injustificável também o Imperatriz realizar três jogos seguidos fora de casa. Se perder para o MAC sexta-feira e os adversários ganharem, vai ficar praticamente impossível o Imperatriz se classificar.

Terceiro
Com apenas dois pontos em três jogos, uma campanha ridícula de um time que vai disputar a Copa do Brasil e Copa do Nordeste, o Imperatriz fechou a fase de ida do primeiro turno em terceiro lugar do grupo B do Campeonato Estadual. O líder do grupo é o Cordino, que venceu o Maranhão e tem agora sete pontos ganhos. O MAC é o segundo, com seis pontos, e o Santa Quitéria, com um ponto, dado pelo Papai Noel Imperatriz, é o último colocado. No grupo A, o líder é o Sampaio Corrêa com nove pontos (100% de aproveitamento), Moto é o segundo com quatro pontos, o São José, que venceu o Araioses, é o terceiro colocado e o Araioses é o último. Inclusive, se o campeonato tivesse acabado domingo, o Araioses seria o rebaixado.

Venceram
Do grupo do Imperatriz na Copa do Nordeste, apenas o Cavalo de Aço ainda no venceu no estadual. Na primeira rodada do potiguar, o ABC venceu o América no grande clássico do futebol do Rio Grande do Norte, por 2 a 0. No pernambucano, que tem um regulamento dos mais loucos que já vi, o Salgueiro venceu o Sport por 1 a 0. No Paraibano, o Campinense venceu o CSP por 2 a 1. E o Cavalo ainda não teve o prazer de uma vitória. Em três jogos pelo estadual, uma derrota e dois empates.

Mal escalado
Eu acompanhei toda a pré-temporada do Imperatriz e nunca vi a escalação de Dennis no time titular. Por isso, acho que o time está mal escalado. Domingo, por exemplo, ele poderia ter usado Júnior Tatu, porque, de acordo com o assessor de imprensa do time colorado, o jogador estava em condições. Preferiu manter o Everton, que não é da posição e nenhuma jogada foi feita pelo lado direito. Com a entrada de Tatu, Everton poderia ter sido escalado no ataque no lugar de Dennis, que não produziu nada nem em Barra do Corda, como também em Santa Quitéria. Mesmo assim, não é hora de demitir treinador, como a torcida está pedindo. O atacante Jailton, o lateral direito Clayton Carioca, o meia Marquinhos e o zagueiro Marlon já estão em condições de jogo.

CURTINHAS
Se o Imperatriz tivesse aí com Daniel Barros, Diego Valderrama e André, a situação seria outra****E o Daniel Barros não está sendo aproveitado, está no banco para Fernando Santos, jogador do treinador Marcelo Chamusca*****Deve jogar muito esse Fernando Santos, para colocar Daniel Barros no banco****Falaram que quem fez o pênalti foi o zagueiro Brunno Simões, mas a imagem de TV que vi mostra que a penalidade máxima foi feita por Anderson*****Bruno fez em Barra do Corda****Esse Emanoel Viana só pode estar de sacanagem com o Imperatriz****Ele usou os meios de comunicação de Imperatriz para cobrar da Sedel os laudos da vigilância sanitária, que não estariam nos padrões exigidos pela CBF****Inclusive, fez ameaças, dizendo que o Imperatriz poderia não realizar nenhum jogo da Copa do Nordeste no Frei Epifânio****Na Sedel, disseram que os laudos foram enviados e que o Márcio Papel, o adjunto, tem os protocolos***É verdade. Se os laudos não tivessem sido enviados, o jogo contra o MAC teria sido realizado com portões fechados*****E não tem essa de laudo da FMF ser uma coisa e da CBF outra****A questão da segurança é a mesma para competição em nível nacional e estadual****Esse negócio precisa ser esclarecido****Tá tendo molecagem nisso aí.