Medida certa
A FMF tomou a medida certa com a determinação da divisão das torcidas do Sampaio e Moto no clássico que vai acontecer neste domingo (31), no Castelão, pela última rodada da fase de ida do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Todas as medidas de segurança que forem tomadas são bem-vindas. O certo era que não fosse necessário isso, mas como não tem jeito, pois alguns torcedores ainda insistem em brigar ao invés de se divertirem e torcerem por seus times, as medidas de segurança têm de ser tomadas.
Mesmo time
O treinador Marcelo Salles não deverá mexer no time em relação ao que saiu jogando contra o Cordino, na última quarta-feira, no jogo de amanhã, às 15h45, contra o Santa Quitéria. Em primeiro lugar, porque não tem opções e em segundo, porque deu certo. Com isso, não mexerá também com o esquema tático, com apenas Cris na frente e explorando os contra-ataques.
Excelente
A avaliação feita pelo Sistema Brasileiro de Classificação de Estádios (SISBRACE) apontou que o Frei Epifânio da Badia é um estádio três bolas e está entre os melhores do Brasil, em segurança, conforto, acessibilidade e questão das condições sanitárias. O Frei Epifânio está classificado com a mesma pontuação do Castelão e de vários outros grandes estádios do Brasil. O Nhozinho Santos está classificado com duas bolas. Os estádios Renê Bayma, em Codó, e Correão, em Bacabal, este último em péssimo estado de conservação, também foram citados.
Agredido
Fui informado que o árbitro Paulo José Souza Mourão, que apitou Cordino x Imperatriz, foi agredido após a partida. Torcedores invadiram o gramado e foram para cima do árbitro. Tudo por conta do pênalti marcado a favor do Imperatriz, que realmente existiu. Paulo José foi agredido por um torcedor. O caso foi narrado na súmula e o Cordino pode perder mando de campo. A presepada dos torcedores do Cordino foi presenciada pelo secretário geral da FMF, Itamar Ferreira, que é de Barra do Corda e também foi hostilizado por torcedores.
Clubes venceram
A atitude dos clubes em não se curvar perante a CBF e a FERJ ensina o caminho da libertação e se redundar na Liga Brasileira, será o pontapé inicial para a modernização do nosso futebol. Eles venceram a queda de braço com a CBF e em caso específico de Flamengo e Fluminense, além da entidade maior do nosso futebol, venceram também a entidade mor do futebol carioca. Com pressão das federações, o Coronel Nunes, presidente da CBF, e Rubens Lopes, o Rubinho, presidente da FERJ, tiveram de engolir a definição da realização da Primeira Liga já para este ano, ou seja, agora, já, mesmo porque já foi realizada uma rodada.
Contrato rompido
A Petrobras rompeu o contrato de patrocínio para a Copa do Brasil que tinha assinado com a empresa Klefer Produções e Promoções, parceira da CBF e investigada pelo FBI. O motivo foi a falta de credibilidade do futebol brasileiro após escândalos que envolveram a entidade. Questionada, a estatal diz apenas que trata-se de um esforço para reduzir os investimentos em patrocínio e se concentra em outros esportes. Resta agora saber qual das duas perdeu mais credibilidade. Petrobras ou CBF. Na questão de corrupção, as duas andam de mãos dadas.
CURTINHAS
Ontem de madrugada, fui ao Aeroporto Prefeito Renato Moreira embarcar duas parentes da minha esposa, que seguiam viagem naquele dia para Cuiabá, onde residem***Mas a Gol não pousou em Imperatriz, passou direto, devido ao mau tempo****Até então, tudo normal, principalmente por estarmos no período de chuvas, mas o anormal foi que ninguém foi avisado, muito embora a fila para o check in estivesse grande***Total falta de zelo para com os clientes*****Na ocasião, me encontrei com o Prefeito Madeira, que também não viajou naquele horário para Brasília*****Aproveitei para falar-lhe da avaliação excelente feita pela Sisbrace com relação ao Frei Epifânio, que está entre os melhores estádios do Brasil****No ajuste feito na tabela do Campeonato Maranhense, o Imperatriz começará a fase de volta do primeiro turno contra o Maranhão, em São Luís****Portanto, o time colorado só volta a jogar no Frei Epifânio dia 10 de fevereiro e fará três jogos seguidos fora de casa*****Um absurdo que a diretoria está vendo e não protesta.
Comentários