Espeluncas
O estádio Leandrão foi chamado, na quarta-feira, de ‘Lamão’ tamanha foi a quantidade de lama devido à chuva que caiu durante todo o jogo entre Cordino e Imperatriz. É evidente que o campo, que já não tem um gramado regular, prejudicou as duas equipes, mas para o Imperatriz foi pior, já que os jogadores do Cordino já conhecem, pois treinam lá. Isso é que chateia, porque a FMF, quando se trata do Frei Epifânio, é uma exigência danada e nada exige dessas espeluncas como o Leandrão, Cardosão, Rodrigão e outros ‘ões’ espalhados pelo interior. Ressalto que a segurança do torcedor está acima de qualquer coisa.
Raça
O treinador Marcelo Salles disse, após a partida, que o espírito do time do Imperatriz é esse: muita raça, determinação e, acima de tudo, humildade e respeito ao adversário. “O espírito do Cavalo de Aço é esse. A gente sabia que não ia encontrar facilidade. Um campo encharcado, pequeno, mas felizmente eles correram atrás e mereceram. Por tudo que fizeram em campo, eles mereceram”, disse o treinador.
Clássico
O segundo grande clássico do Campeonato Maranhense 2016 acontecerá no próximo domingo (31), às 16 horas, no Castelão. Sampaio e Moto vão se enfrentar e decidir a liderança do grupo ª O Sampaio é o líder, com 6 pontos, e o Moto é o vice-líder, com 4. O primeiro clássico aconteceu logo na primeira rodada, com Imperatriz x Maranhão, resultando em vitória do MAC por 3 a 1, no Frei Epifânio.
Ex-Cavalo de Aço
No atual time do Cordino, a metade dos titulares já passou pelo Imperatriz. O goleiro Jairo, os meias Regis Pitbull, Kelson e Gualberto e os atacantes Rivelino e Shaillison. O Imperatriz foi o primeiro clube do goleiro Jairo, que é carioca, no Maranhão. Faz algum tempo que Jairo vive no Maranhão. Inclusive, já constituiu família em Barra do Corda. É um bom goleiro, chegou a treinar alguns dias no Imperatriz no ano passado, mas resolveu retornar a Barra do Corda.
Lado contrário
Os grandes comentaristas do futebol brasileiro costumam dizer que, quando estivermos na dúvida a respeito do nosso futebol, que sigamos o lado contrário da CBF. A Primeira Liga tem seus problemas, suas brigas internas, mas não há dúvida: é o lado que merece o apoio de quem gosta de futebol, de quem gosta do futebol brasileiro. Louvável a atitude do ministro George Hilton, que fez questão de comparecer ao jogo entre Galo e Flamengo. Compareceu e disse apoiar a realização do campeonato. A CBF estrebucha. Promete reclamar na Fifa. É como se um meliante fosse reclamar diante do sindicato de meliantes. CBF e Fifa fazem parte de uma mesma estrutura, mais suja que pau de galinheiro. Que a CBF vá reclamar ao bispo.
CURTINHAS
Essa queda de braço entre Primeira Liga e CBF ainda vai durar****A entidade decretou que os jogos da Liga sejam realizados apenas até este sábado, dia consagrado para acabar as pré-temporada dos clubes****Os 15 clubes que compõem a Primeira Liga vão dar um tempo para a primeira rodada dos estaduais, mas já disseram que reiniciarão a competição da Primeira Liga****Eu acho que a CBF precisa buscar mais alternativas para o futebol brasileiro e deixar esse feijãozinho com arroz de todos os anos*****Com esse empate heroico com o Cordino por 3 a 3, depois de estar perdendo por 3 a 0 já aos 27 minutos do primeiro tempo, acho que agora o Cavalo de Aço vai deslanchar de vez****Não tem jeito, como os regulamentos de competições na FMF são mal feitos*****Oito clubes e não conseguem fazer com que seja realizado um jogo em casa e outro fora e só nos finais de semana*****Esse negócio de divisão em grupo é só para campeonato que tem muitos clubes, como o paulista*****Mas um dia eles aprenderão.
Comentários