Modernizado
O velho Nhozinho Santos, o mais simpático estádio do Maranhão, será modernizado. A licitação para o trabalho de modernização do Gigante da Vila Passos será feita logo após o Carnaval. O secretário municipal de Desporto e Lazer (Sedel) da capital, Júlio França, protocolou na semana passada, na Comissão de Licitação, o processo para contratação de empresa para reforma do velho estádio. Localizado no Centro de São Luís, está interditado pelo Ministério Público e Corpo de Bombeiros por problemas em sua infraestrutura. Com a reforma, o Nhozinho Santos ganhará um gramado totalmente novo, alambrado todo em acrílico, vestiários climatizados e acessos ao setor de imprensa recuperados.

De João Lisboa
A coluna continua questionando a maneira como é feita a escolha dos melhores do ano do esporte no Maranhão no que se refere ao Troféu Mirante. Da região tocantina, apenas a damista Eloísa Brito Almeida conquistou o troféu. Muito pouco, tendo em vista que o judô imperatrizense, com Ranieri Segundo, foi campeão sul-americano; o Graça Aranha foi campeão da Juventude em nível nacional, o vôlei do Rui Barbosa também foi campeão, e ninguém ganhou nada. Francamente, não dá para entender.

Recuou
O atual confronto entre a CBF e a Primeira Liga não é inédito. Já houve outra disputa da confederação com uma liga de clubes, a do Nordeste. Naquela briga, a entidade tentou derrubar o campeonato regional, e o caso parou na Justiça. Resultado: a CBF perdeu em todas as instâncias judiciais, não puniu clubes, quase teve prejuízo de milhões e teve que aceitar acordo para reavivar a competição.
Há até uma decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) que reconhece o direito das ligas organizarem campeonatos sem interferência ou punições da entidade. Essa é exatamente a tese defendida pelos advogados da Primeira Liga, baseados na Lei Pelé, contra as ameaças da confederação.

Torcedores
O ex-árbitro Arnaldo César Coelho, que apitou duas copas do mundo e sabe das coisas, costuma dizer que o nome já diz: torcedor, ou seja, torce tudo. E essa máxima do grande Arnaldo César Coelho se confirma a cada dia. Agora mesmo, alguns torcedores do Imperatriz estão incomodados com sócios contribuintes do clube, que estariam sem pagar mensalidades. Estão incomodados com uma coisa que não é da alçada deles. E outra coisa, estão entendo mal essa questão de sócio contribuinte. Todos nós da crônica sempre dizemos que o maior patrimônio do Imperatriz é a sua torcida. Mas não precisam exagerar e tirarem uma de cobrador do clube.

CURTINHAS
Eu costumo dizer que essa questão de interdição de estádios por parte da FMF sempre foi um engodo****Às vezes nunca os piores são interditados****Todo início de ano é uma novela essa questão de laudos, interdições****Tem de ter segurança, é claro, mas se é esse rigor todo, com exceção do Frei Epifânio, os estádios do interior jamais reuniriam condições de segurança*****Agora, o que não se entende é como um estádio como o Dário Santos, o famoso Moropoia, que levou anos e anos sendo erguido e quando termina, aparece com um gramado ruim como é****A delegação do Imperatriz viaja logo mais para Chapadinha, onde fixará base até domingo, quando do jogo contra o Santa Quitéria****O time vai treinar no Lucídio Frazão, local de grandes jogos pelo estadual, nos tempos do Chapadinha Esporte Clube.