Rita ou Rosa
Nos meus tempos de peladeiro, lá pelos idos da década de 70, quando a gente batia pelada na Boca da Mata, ia de bicicleta e não tinha nenhum problema. Quando era para ganhar de qualquer jeito, sempre se falava: hoje é Rita ou Rosa. Ou ganhava ou estaria fora. Essa é a situação do Imperatriz no jogo de hoje, às 15h45, no estádio Leandro Cláudio, em Barra do Corda, contra o Cordino. O Imperatriz tem de vencer para continuar pensando em se classificar nesse primeiro turno. Além disso, tentará apagar a má impressão deixada quando da derrota de 3 a 1 para o Maranhão, sábado passado. Evidente que por desleixo da diretoria, que atrasou a regularização dos jogadores, Marcelo Salles teve de improvisar e o resultado foi o pior possível. Se perder hoje, a situação fica difícil. Hoje Marcelo já poderá contar com jogadores titulares, cujos nomes já apareceram no BID. Vamos à vitória!

No BID
O treinador Marcelo Salles amanheceu ontem mais aliviado. Ele ganhou oito reforços para o jogo contra o Cordino. Os nomes desses jogadores apareceram segunda-feira no BID. São eles: Bruno Simões e Guilherme (zagueiros); Felipe e Marquinhos (volantes); Danilo e Jefinho (meias), Cris e Yerien (atacantes) e Junior Tatu (lateral direito).

Incógnita
E o time do Cordino é uma incógnita, mesmo porque não jogou a primeira rodada, tendo em vista que o Santa Quitéria não compareceu para jogar. Mas a gente sabe que tem o Ulisses, o Kelson, Rivelino e tem um treinador que se chama Paolo Rossi. Só o nome do treinador dá para assustar, lembrando a Copa de 1982. Mas a gente espera que o bicho não seja tão feio quanto parece. Tem de ser levado em conta também que o Cordino jamais venceu o Imperatriz, mesmo dentro de casa. Sou mais Cavalo. Mas a Onça está mais do que viva e todo cuidado é pouco.

Tático
O time fez um treino tático na manhã de ontem no Frei Epifânio e depois nem voltou ao hotel. Os jogadores foram almoçar e, em seguida, viajaram para Barra do Corda para o jogo da tarde de hoje. O provável time: Vinícius; Junior Tatu, Bruno Simões, Clayton He-Man e Edson; Anderson, Otávio, Jefinho e Rubens; Cris e Yerien.

Cascalho
O Antonio Carlos Santos, o Japão, que é o cara que entende tudo sobre regularização de jogadores, disse que não adianta você mandar 30 jogadores se o cascalho não for atrás. Tem de pagar e são várias taxas, todas de valores diferentes. Paga-se até para a Associação de Jogadores Profissionais. Os pagamentos são em forma de boletos. Então, se não tiver o din-din, não adianta, não tem regularização de jogadores. Praticamente todos os jogadores do Imperatriz estão regularizados. Faltam o goleiro Lucas, por problemas de contrato com outro clube, que venceria ontem, o lateral direito Clayton Carioca, o goleiro Luciano, o meia Marcleyson e o atacante Jailton Seedorf (transferências internacionais).

CURTINHAS
Tem umas pessoas por aí, que prefiro não declinar nomes, que mesmo vestidos de camisas do Imperatriz, estão torcendo contra****Isso não se faz. Ou é ou deixa de ser! Vá torcer para o Sampaio, Moto, Maranhão e os demais****Mesmo com a derrota, o ambiente do Imperatriz é muito bom****No treino da manhã de ontem, pude perceber isso****O Imperatriz precisa urgentemente contratar um meia pelo lado esquerdo****Edson e Dennis não vão resolver a situação*****Agora com os titulares, acredito na patada do Cavalo nesta quarta-feira****E hoje tem também Viana x Flamengo (RJ), pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, às 17 horas, no Estádio Djalma Campos, em Viana.