Conta da diretoria
Essa derrota do Imperatriz de virada por 3 a 1 para o Maranhão, na abertura do estadual maranhense 2016, tem de ser debitada única e exclusivamente na conta da diretoria. Não se pode admitir que um time que passou 40 dias treinando chegue no dia do jogo e não tenha jogadores regularizados para o treinador escalar. A coluna vem elogiando o presidente Alex Santos, porque reconhece o trabalho que está sendo feito, mas jamais esperava uma catástrofe dessa. Foi vergonhoso. Ainda me vem com essa história de plano B. Plano B uma pinoia. Em competições tem de sempre prevalecer o plano A e isso é que tinha de ter ocorrido no Imperatriz. O Maranhão passou muito menos tempo de pré-temporada e teve todos os seus jogadores regularizados. A diretoria cavalina tem de admitir o erro e dar satisfações ao torcedor. Não pode ficar calada diante de uma falha grotesca como essa. Não tem perdão.
Aviso
E não foi por falta de aviso. Toda a imprensa esportiva de Imperatriz vinha alertando a diretoria a respeito de regularização de jogadores. Aqui mesmo nessa coluna, alertamos pelo menos umas cinco vezes, chamando a atenção para a regularização dos jogadores. Pelo que sei, isso só foi iniciar na terça-feira da mesma semana do jogo. Os nomes não apareceram no BID e quem se ferrou foi o treinador Marcelo Salles, que treinou um time e colocou outro em campo. E ainda tem jogadores com transferências internacionais, que ainda vão custar a ser regularizados. O Imperatriz já tem experiência nessa questão de jogadores com transferências internacionais, que assinaram contrato, ficaram no come e dorme e jamais jogaram.
Sem culpa
Se tem uma pessoa que não tem culpa nessa catástrofe é o treinador Marcelo Salles. Ainda bem que o torcedor compreendeu isso e não o apupou nem aos jogadores. Ele teve de escalar meia na lateral, volante de zagueiro e atacante sem condições físicas e um goleiro que deixou má impressão, tendo em vista que dois dos três gols que levou eram defensáveis. Tanto que ele admitiu, se culpou e até colocou dúvida se continua ou não no time. Mas volto a repetir: a única culpada pela derrota do Imperatriz para o MAC foi a diretoria.
W O
E o Imperatriz ainda entrou em campo. O pior foi o que aconteceu com o Santa Quitéria, que não regularizou nenhum jogador e provocou W O, não comparecendo para jogar em seu próprio campo contra o Cordino. Aliás, o Santa Quitéria estava propenso a desistir do campeonato e a própria FMF interveio para que o clube, que é apoiado pela Prefeitura, disputasse a competição. Se tivesse cortado logo, não teria ocorrido um vexame desse logo na primeira rodada. O Santa Quitéria tem de disputar competição amadora.
CURTINHAS
Essa questão de regularização de jogadores no Imperatriz já não é de agora****Desde que me entendo como cronista esportiva, e olha que já faz algum tempo, sempre teve esse problema****Eu diria que é a parte amadora que o dirigente nunca esquece*****Até se pode admitir que anos atrás, pela dificuldade que tinha, as condições eram difíceis, mas hoje, em plena era da internet, isso acontece por desleixo mesmo*****Como eu disse, vem à tona a parte amadora do dirigente*****Agora a situação ficou difícil, mas pelo time que tem, o Imperatriz pode reverter a situação****Não pode nem pensar em empatar, terá de vencer Cordino em Barra do Corda e o Santa Quitéria, também em seus domínios****Caso contrário, um abraço nesse primeiro turno****E pode ter certeza, contra o Imperatriz, o Santa Quitéria terá time*****Não podemos mais admitir que um clube que tem uma história como o Imperatriz cometa atos amadores como esse****Pelo amor de Deus!
Comentários