Equívocos
Não sei quais os critérios adotados para a escolha dos melhores do ano no esporte no Maranhão e que são aquinhoados com o Troféu Mirante. O que sei é que não se pode compreender como atletas de Imperatriz, do judô, basquete e voleibol, que são os melhores do estado, não foram os escolhidos. Esperamos que os critérios sejam melhorados e que realmente os melhores sejam os escolhidos.
Fechada
A primeira rodada do primeiro turno do Campeonato Maranhense será fechada neste domingo (24), com três jogos, os quais são os seguintes: 15h45 – Araioses x Sampaio Corrêa – Cardosão; 15h45 – Santa Quitéria x Cordino – Rodrigão; 16h00 – Moto x São José – Castelão. Dos três jogos, apenas Moto x São José terá público presente. No Cardosão, em Araioses, e no Rodrigão, em Santa Quitéria, por conta da falta de laudos de segurança, a FMF determinou que não haja torcedores.
Na final
Um carioca e um paulista vão decidir este ano a Copa São Paulo Junior. Flamengo e Corinthians, que eliminaram América Mineiro e Cruzeiro, respectivamente, são os finalistas. A decisão vai acontecer nesta segunda-feira (25), às 8h45, no Pacaembu. Segunda-feira é feriado municipal pelo aniversário da maior cidade do Brasil.
Estatística
Segundo as estatísticas, o futebol que mais mantém técnico em um só clube por mais tempo é o inglês. O técnico Alex Ferguson, que chegou à patente de Sir, uma honraria britânica, ficou à frente do Manchester United, por 27 anos, ou seja, de 1986 a 2013. Arsene Wenger, que atualmente é o técnico mais antigo do futebol inglês em seu cargo - comanda o Arsenal há 19 anos, tendo mais de 1095 jogos com os Gunners no currículo - são exemplos frequentes nesse tipo de discussão. Mas, contrariando as próprias estatísticas, os ingleses extrapolaram em 2015, tendo em vista que demitiram 29 técnicos naquele ano. Perderam apenas para os brasileiros, cujos clubes demitiram 33 treinadores. Apenas o Corinthians manteve Tite no comando técnico.
Fiel da balança
Para mim, não está sendo surpresa o bom início de gestão que está tendo o jovem presidente do Imperatriz, Alexandre Araújo dos Santos. Sou daqueles que não gosta de divulgar pagamentos de salários por parte de um clube de futebol, ou qualquer outra entidade, porque entendo que pagar um serviço prestado é uma obrigação. Mas, diante do que já se viu no Cavalo de Aço, é que estou informando que tudo por lá está em dia. Realmente, essa nova diretoria do Cavalo de Aço está sendo a fiel da balança. Esperamos que os resultados dentro de campo venham.
CURTINHAS
Gostei da performance do presidente do Conselho Deliberativo do Imperatriz, Antonio Torres, que passou toda a semana que antecedeu a estreia do Imperatriz no Estadual chamando o torcedor para o jogo****Foi dele a ideia de confeccionar bandeirolas com as cores do Cavalo de Aço e milhares de veículos foram vistos ostentando com orgulho as bandeirolas****Mas tem diretores que ainda não saíram da toca****Tem diretor entocado, sem ainda ter mostrado a cara*****Estão devendo*****Mais uma vez, o mesmo problema*****Os clubes maranhenses deixaram para a última hora a regularização dos seus jogadores e foi um Deus nos acuda para ter time para a estreia no estadual****Mais um vez, o presidente da FMF, Antonio Américo, teve de baixar portaria liberando jogador porque senão teria de adiar a rodada*****O que tem de ser feito é a FMF definir uma data para regulamentação de jogadores*****Deu acúmulo e os nomes dos jogadores não apareceram no BID*****No Imperatriz, até as 10 horas de ontem, tinha apenas 14 regularizados.
Comentários