Chegou a hora
O Imperatriz foi o primeiro time maranhense da primeira divisão a iniciar a pré-temporada visando o Campeonato Estadual, atividade que durou 45 dias. Portanto, é o time mais bem preparado fisicamente, tecnicamente e psicologicamente. E agora chegou a hora de os jogadores colocarem em prática tudo o que foi passado pelo técnico Marcelo Salles durante esse tempo, que inclui uma semana na cidade de Açailândia. E essa hora é justamente neste sábado (23), às 19h15, no estádio municipal Frei Epifânio da Badia, ocasião em que Imperatriz e Maranhão vão abrir oficialmente o Campeonato Maranhense 2016. E o Cavalo de Aço, campeão maranhense de 2015, ainda vai disputar a Copa do Nordeste, cujo adversário de estreia é o Salgueiro, dia 14 de fevereiro, no Frei Epifânio, e a Copa do Brasil, cujo adversário da primeira fase é o Fortaleza. A data de estreia ainda não foi definida, mas acontecerá em março.
Tricampeonato
Bicampeão maranhense, com os títulos de 2005 e 2015, o Imperatriz começa hoje a sua caminhada rumo ao tricampeonato.
Evidentemente, é uma missão difícil, mas jamais impossível, quando se sabe que o Cavalo de Aço tem pela frente adversários valorosos, que merecem todo o respeito. Mas a busca do tri é o objetivo, é o foco. E quando todos, dirigentes, comissão técnica, jogadores e torcedores, se unem para uma missão, fica mais fácil.
Fundamental
Nesse mister, o torcedor cavalino tem um papel fundamental. Por isso é importante que hoje lote o Frei Epifânio para dar o seu apoio irrestrito ao time colorado. Claro e evidente que ainda vai faltar alguma coisa, mas isso é compreensível, e o torcedor precisa entender que a maratona cavalina deste ano está apenas começando. O Campeonato Maranhense é tiro rápido e, por isso, todo cuidado será pouco. Portanto, o incentivo da torcida é mais do que importante. Vamos ao campo, torcedor!
Sem público
Dois jogos pela primeira rodada do Campeonato Maranhense serão realizados sem público. São eles: Araioses x Sampaio Corrêa, no Cardosão, e Santa Quitéria x Cordino, no Rodrigão. Tudo pela falta dos laudos técnicos de segurança, que não foram mandados em tempo hábil para a FMF. Só terá público nos jogos Imperatriz x MAC, hoje, às 19h15, no Frei Epifânio, e Moto x São José, às 16 horas deste domingo (24), no Castelão. Segurança não se pode remediar, tem de ser definitiva. A CBF cobra das federações, que têm de tomar todas as providências. Todos os anos essa lengalenga dos laudos é terrível.
Da casa
Se quando o Imperatriz vai jogar na capital os sorteios apontam árbitros de lá, aqui não será diferente. No sorteio realizado na tarde da última quinta-feira, que assisti e feito dentro da maior lisura possível, deu árbitros da casa para apitar Imperatriz x MAC. Inclusive, fui convidado por Marcelo Filho, presidente da CEAF, para o sorteio, que foi feito na maior lisura possível, na frente do ex-árbitro da FIFA, Márcio Resende de Freitas, e do ex-assistente Paulo César Freitas, instrutores da CBF. No sorteio, deu árbitros de Imperatriz: Ranilton Oliveira de Sousa, o central; Cicero Romão Batista da Silva e Adriana Oliveira Carvalho, assistentes. Manoel Cabral Pessoa Filho é o quarto árbitro.
CURTINHAS
Tudo bem, tem um planejamento, mas acho que a CEAF deu uma mancadinha por ter marcado essa pré-temporada dos árbitros justo para a mesma semana que antecedeu o início do Estadual****Estava escrito nas estrelas que a Sedel, na véspera de um jogo do Imperatriz, não iria permitir que o estádio fosse usado****Ainda mais em período chuvoso como agora e que a chuva está sendo bem-vinda****A CEAF tem sua programação, mas a Sedel também tem a sua****Infelizmente, o esforço de Magno Cabral foi por água abaixo, ainda mais ele que é uma pessoa correta***Tenho um grande apreço pelo Marcelo Filho, que na verdade faz um bom trabalho à frente da CEAF, mas essa pré-temporada na mesma semana do início do estadual foi mal planejada****Mas eles que se entendam, porque hoje a onda é Cavalo de Aço x Bode Gregório****Frei Epifânio, 19h15, abertura do estadual 2016****Vamos lá!
Comentários