Coletivo apronto
O técnico Marcelo Salles comandou, na noite dessa quarta-feira (20), o coletivo apronto do Imperatriz que definiu o time que vai sair jogando sábado (23), contra o MAC, na abertura do Campeonato Maranhense 2016. Clayton Carioca (lesão na panturrilha direita), Marquinhos (lesão na parte posterior da coxa esquerda), Cris (ainda fora de forma) e Jailton (transferência internacional) estão fora da partida. Os jogadores Clayton Carioca e Marquinhos estarão fora também da partida contra o Cordino, pela segunda rodada. Só deverão estar à disposição do treinador no jogo contra o Santa Quitéria, pela terceira rodada.
Revelações
O Marwel Esporte Clube, a escolinha do Marwel, como é conhecida na cidade, historicamente tem revelado jogadores para o futebol maranhense e de todo o Brasil. Os exemplos são muitos, como Diná, Alencar, Lamartine, Leo Carvalho, entre outros. E a Escolinha do Marwel continua com sua missão de revelar craques. Entre tantos que já foram revelados, está o volante Wanderson Maranhão, que é vinculado ao Coritiba, mas foi emprestado ao Maringá, pelo qual vai disputar o Campeonato Paranaense desta temporada. E o Moreira tem registrado todos os jogadores que o Marwel já revelou no decorrer dos tempos. Contra imagem não há discussão e ele prova através de imagem.
Medida certa
A Secretaria Estadual de Desportos e Lazer (SEDEL-MA) já reduziu o tamanho do campo de jogo do Castelão, atendendo determinações da CBF. Agora o Castelão passou dos 110 metros de comprimento e 75 de largura para 105 de comprimento e 68 de largura, que são as medidas certas exigidas pela FIFA. Portanto, já no domingo, na partida entre Moto e São José, pelo Campeonato Maranhense de 2016, as equipes vão encontrar o majestoso do Outeiro da Cruz com a medida certa.
Posse
Na noite de terça-feira, aconteceu a oficialização da posse da nova diretoria da LIF, que tem mais três anos pela frente para trabalhar pelo futebol imperatrizense. Luizinho reuniu todos os dirigentes de clubes, familiares e imprensa em uma festa simples, porém verdadeira, para comemorar sua reeleição e logicamente oficializar sua posse no segundo mandato. Agora é seguir o calendário, porque tem muito trabalho pela frente. Este ano, o Campeonato Amador da Primeira Divisão terá a participação de 15 equipes. Será um supercampeonato.
Governo regulariza o Profut
A presidenta Dilma Rousseff anunciou ter assinado o decreto que regulamenta a Autoridade Pública de Governança do Futebol (Apfut), que será a instância fiscalizadora da Lei do Futebol (Profut), garantindo a efetiva modernização da gestão dos clubes. A informação foi transmitida pela presidenta durante a assinatura de contratos de patrocínio de futebol entre a Caixa e 10 clubes brasileiros, no valor total de R$ 83 milhões para 2016. O Profut permitirá que os patrocinadores tenham mais confiança na boa aplicação dos recursos investidos e que continuem apostando no fortalecimento do futebol brasileiro. Além do patrocínio aos clubes, a Caixa vai apoiar várias competições, como a Copa do Nordeste, a Copa Verde, as séries B e C do campeonato brasileiro, além de torneios femininos, como o campeonato brasileiro e o torneio internacional.
CURTINHAS
Perguntaram-me a respeito dos coletivos no Imperatriz****Eu preferi ficar calado, mesmo porque costumo respeitar o trabalho dos outros, e o treinador Marcelo Salles sabe o que está fazendo****Cada treinador tem a sua maneira de trabalhar*****Ainda mais, sou testemunha de que nessa pré-temporada Marcelo comandou uns dez coletivos****Não se pode criticar um trabalho que está apenas começando e sem saber dos resultados****Estão colocando o carro diante dos bois****Tudo no Imperatriz vira polêmica****Eu, por exemplo, critiquei a escalação do Edson no meio porque não deu certo contra o Águia, tendo em vista que ele não jogou e ainda atropelou Ricardinho, que teve sua base de ação diminuída e não apoiou o ataque****Mas quem manda é o Marcelo e ele é quem tem o poder de decidir quem joga e quem não joga*****Se o time for mal contra o MAC, aí sim, teremos motivo para criticá-lo*****Fazer isso agora é insensatez*****Assim penso.
Comentários