Apresentado
Foi apresentado, na manhã de ontem, o plantel do Imperatriz para inicialmente o Campeonato Maranhense de 2016 e, em seguida, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. A apresentação, que aconteceu no auditório do Imperial Hotel, contou com a presença da mídia local, dirigentes, torcedores e políticos. O grupo do Imperatriz é formado por 30 jogadores. O presidente Alex Santos disse que quer contar com todos para essa luta, que começa no próximo sábado (23), com a abertura do Campeonato Estadual, entre Imperatriz e Maranhão. Alex Santos lembrou que agora o Imperatriz já tem sua identidade, com as certidões negativas dos órgãos fiscalizadores. O presidente afirmou que já procurou a Justiça do Trabalho, onde vai negociar todas as dívidas trabalhistas já transitadas em julgado. “O Imperatriz não é meu, é de todos os imperatrizenses e tocantinos”, disse Alex Santos.

Convocação geral
O vice-presidente de comunicação, Marcelo Rodrigues, fez a convocação geral a todos os jornalistas para se unirem a fim de que, através da mídia, possam passar aos torcedores do Imperatriz a ideia de que sábado temos de ter casa cheia. O torcedor cavalino já está antecipadamente convocado para lotar o Frei Epifânio no próximo sábado. Uma vitória em uma competição de tiro curto, como vai ser o estadual deste ano, é fundamental.

Ingressos
Os ingressos para a partida de sábado (23) já estão sendo vendidos, nos pontos de costume, desde a tarde dessa terça-feira. Os ingressos vão custar R$ 20,00, cadeiras descobertas, e R$ 40,00, cadeiras cobertas. Vale lembrar que esses preços são estipulados pela FMF e os clubes terão de seguir à risca. Portanto, quem quiser se antecipar pode procurar os pontos de costume e adquirir logo o seu ingresso, para evitar atropelos de última hora.

Banido
Nos bastidores do futebol brasileiro, é certo que, até o fim desta semana, Marco Polo Del Nero será banido pela FIFA e como está de licença da presidência da CBF, uma nova eleição tem de ser feita, haja vista que todos os vice-presidentes terão de renunciar coletivamente. Andrés Sanchez, que é considerado petista do baixo clero, deixou de ser favorito e o suposto favorito, Ricardo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), disse que vai cumprir o seu mandato na entidade do futebol paulista. Nesse caso, Marcus Vicente, que foi destituído por Del Nero em uma manobra que levou o ex-presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF/PA), Coronel Antonio Nunes, a presidente interino na CBF, tem adeptos nas federações e passou a ser olhado com bons olhos. O catarinense Delfim Peixoto até já admite a renúncia coletiva, mas não retirará a ação que contesta a legitimidade da eleição de Nunes como vice mais velho. Os presidentes de federações estaduais não estão satisfeitos com a nova situação em que o coronel Nunes não passa de folclórica rainha da Inglaterra e a dupla Caboclo e Feldman dá as cartas.

Briga de foice
Na briga de foice com a dupla Fla-Flu, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro ( FERJ) enviou documento à CBF em que exige medidas para tirar poder da Primeira Liga sobre o regional e adiá-la para 2017. O comando da liga rechaça e disse que a lei brasileira impede interferência. Agora depende da CBF, que pode tentar proibir a liga e pedir punição da Fifa aos clubes. A entidade já adotou a posição de adiar o torneio. Um arbitral na sexta-feira na Ferj tinha estabelecido proibição de a dupla Fla-Flu jogar em 2016 a liga que reúne times de Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Além disso, fazia uma série de exigências para que a CBF aceite a realização do regional em 2017.

CURTINHAS
Gostei muito da apresentação oficial do plantel do Imperatriz*****Com exceção do som, foi tudo perfeito e o que deixou foi a confirmação de que o Imperatriz, desta vez, começou certo e, logicamente, vai terminar da mesma maneira*****Vi o entusiasmo dos diretores, como o presidente do Conselho Deliberativo, Antonio Torres, que conclamou a todos para trabalhar em prol dessa causa que é o Cavalo de Aço*****Antonio Torres conseguiu emocionar todos nós e foi muito aplaudido*****Achei também bela a homenagem feita pelos jogadores e comissão técnica ao faz tudo do Imperatriz, Júlio Bandeira*****Seu Júlio, como é chamado por todos, foi aplaudido de pé*****Marcelo Rodrigues o chamou de patrimônio maior do Imperatriz. Foi muito legal*****Seu Júlio merece todo nosso respeito pelo que é e sempre foi no Imperatriz****Em Imperatriz, embora ele seja Cavalo de Aço até a alma, sempre é chamado para trabalhar em outros clubes, como ocorreu com o Marília, na segunda divisão******Tinha umas figuras na apresentação do elenco do Imperatriz que prometeram a Buzuca como sem falta para faltarem como sem dúvida*****Sou testemunha disso.