Faltando
Ainda está faltando alguma coisa no time do Imperatriz. Por exemplo, falta um jogador para ser companheiro de Rubens no meio-campo. Pelo menos agora, Edson não é o jogador ideal para a posição. A escalação de Edson no meio-campo atrapalhou a atuação de Ricardo, tendo em vista que o Edson estava na mesma faixa de atuação do jogador, que ficou preso. Ele não é meia, é lateral esquerdo, e ficava sempre onde tem costume de jogar. Seria o homem para entrar enfiado e chutar a gol, porque tanto Jefinho como Everton jogam pelas beiradas do campo. Gostei dos dois zagueiros – Bruno Simões e Clayton He-Man. Anderson, que fez o gol do Imperatriz, é firme, enquanto Marquinhos não mostrou o seu futebol, pois se lesionou e foi substituído. Otávio entrou no lugar dele e foi um dos melhores em campo e acho que a vaga é dele. Na lateral direita, Tatu foi bem, é um bom jogador. O goleiro Vinicius salvou o Imperatriz de uma derrota. No gol de falta, que levou no empate do Águia, não tinha para nenhum goleiro. Leo Rosa acertou um chutaço. O empate foi bom e o teste, excelente.

Uma semana
O treinador Marcelo Salles tem até sexta-feira para definir quem vai sair jogando contra o Maranhão, sábado (23), às 19h15, no Frei Epifânio. Não sei o que ele vai fazer em relação ao meio-campo, mas deve colocar mais um marcador no meio, soltando mais Rubens para que ele possa ser o homem que vai se enfiar entre os zagueiros para chutar a gol. Justamente como aconteceu no estadual de 2015, no qual foi o artilheiro. Acho também que Cris tem lugar no ataque do Imperatriz. Vamos esperar os acontecimentos.

Nunca venceu
O Imperatriz, pelas contas da coluna, nunca venceu o Águia de Marabá, com o qual jamais disputou um jogo oficial de uma competição. Sempre os confrontos das duas equipes foram em amistosos. Achei o teste válido e muito bom para o Imperatriz, porque o Águia é time de Série C. Ainda mais devido ao retrospecto que o time paraense tem a seu favor em jogos contra o Cavalo de Aço.

Calo
E, além do Águia de Marabá, outro calo do sapato do Imperatriz é o seu primeiro adversário no Campeonato Estadual de 2016, o Maranhão Atlético Clube. É fato que o Imperatriz já venceu várias vezes o MAC, mas em decisões, jamais o Cavalo de Aço ganhou do Bode. Na decisão do estadual de 2013, por exemplo, o Imperatriz venceu aqui por 1 a 0 e vencia a partida até os 3 minutos do segundo tempo na capital. O MAC empatou aos 3 minutos e virou aos 6 e o Imperatriz não teve reação, perdeu o jogo e o título. Todo cuidado é pouco contra o MAC.

Briga
Continua a briga da Globo com a Fox por transmissões de jogos da Libertadores, principalmente. É uma confusão danada e fosse eu o presidente da CBF ou da Conmebol, abriria tudo para quem quisesse transmitir. Eu acho uma verdadeira sacanagem essa história de hegemonia da Globo. A BAND, a outra aberta, só transmite o que a Globo quer e no horário que a Vênus platinada quer. É como diz o ditado, a BAND é como papagaio, só come na tábua. A abertura seria excelente, porque o telespectador iria escolher a emissora que quisesse ver os jogos que ele quisesse e elas iriam brigar entre si por melhores audiências.

CURTINHAS
O mundo está mesmo virado de cabeça para baixo****Até mensagens religiosas usadas por jogadores estão sendo contestadas e retiradas de textos****A FIFA retirou a mensagem feita por Neymar quando de sua apresentação anunciando a cerimônia da Bola de Ouro, que dizia “100% Jesus”****Qual o mal que há nisso? Nenhum, pois tanto católicos quanto evangélicos usam essa frase****Dia desses, em São Paulo, um deputado entrou com uma indicação para retirar os símbolos religiosos das repartições públicas do estado, como por exemplo, um crucifixo****Um absurdo sem tamanho, que não afeta nem prejudica ninguém*****Uma falta de respeito com a fé das pessoas****Deputado tem mais o que fazer do que ficar se preocupando com isso****O jornalista João Salame Neto, prefeito de Marabá, acompanha o Águia em quase todos os seus jogos*****Além disso, contribui financeiramente para o time****Um exemplo a ser seguido.