Em Açailândia
O time do Imperatriz já se encontra em Açailândia, onde ficará por toda esta semana, na última etapa da pré-temporada visando a estreia no Campeonato Maranhense de 2016, previsto para o dia 23 de janeiro, às 19h15, no Frei Epifânio, contra o Maranhão. Será de muito bom proveito, já que o estádio Pedro Maranhão foi liberado para o time imperatrizense treinar também durante a noite. Quando retornar de Açailândia, o técnico Marcelo Salles já terá o time que vai estrear no Campeonato Maranhense.
Café da manhã
Ontem pela manhã, houve entrevista coletiva com a comissão técnica, representada pelo técnico Marcelo Salles, jogadores e diretoria, no Hotel Vera Cruz, onde a delegação do Cavalo de Aço está hospedada. Depois da coletiva, aconteceu um café da manhã. O time ficou de folga pela manhã e treinou à tarde. O Pedro Maranhão, que foi todo reformado, estará à disposição do Imperatriz também no período da noite.
Terceira fase
O Sampaio Corrêa continua na Copa São Paulo Júnior e vai disputar a terceira fase com o Palmeiras, com o qual jogou na fase de classificação, já que as duas equipes estiveram no mesmo grupo. A partida terminou empatada por 2 a 2 e quem correu atrás do prejuízo foi o Palmeiras, que perdia por 2 a 0 e empatou. Agora é diferente, tem de haver um vencedor. O Sampaio já está sendo a melhor equipe maranhense de todos os tempos em disputa da Copa São Paulo Júnior. As outras que participaram chegaram até a segunda fase apenas.
Controvérsia
Está havendo uma controvérsia a respeito do adversário do Imperatriz no próximo sábado, em Açailândia, no que me parece ser o único amistoso antes da estreia no Campeonato Maranhense. Foi anunciado que o amistoso seria contra o Águia de Marabá. Só que o secretário de Esportes de Açailândia quer que seja contra uma seleção da cidade. O secretário está mais do que certo e acho que esse amistoso será mesmo contra a seleção açailandense.
Titulares
Dos quatro jogadores ex-Imperatriz que foram para o Sampaio, só o goleiro Jean não será titular, já que Ruan é detentor da camisa um boliviana, pelo menos para o estadual. Mas Diego Valderrama, André Penalva e Daniel Barros são titulares absolutos. O técnico Marcelo Chamusca está gostando muito deles. São realmente excelentes jogadores e foram fundamentais na conquista do título de campeão estadual do Imperatriz no ano passado.
Estranhos
Vários nomes estranhos de jogadores na Copinha têm sido alvos de gozações, tem até Jackie Chan, aquele chinês que sempre aparece em filmes de ação e que dificilmente perde uma luta. Vamos aos nomes estranhos: Eliasafe, Clifton, Wembley, Guibson, Hercolys, Karlenilson, Kelvenny, Queven, Likverson, Ortega, Wyrakitan, Odilavio, Montanha, Farinha, Poderoso, Imperador, Bolt, Doido, Jhekchan, Dimenor, Brucutu, Mão de Onça, e por aí vai.
CURTINHAS
A disputa entre Globo e Esporte Interativo pelos direitos do Brasileiro pode gerar um imbróglio jurídico que deixe sem transmissão na TV Fechada certos jogos do campeonato a partir de 2019****Isso ocorrerá caso cada uma das emissoras acerte com um bloco de clubes, um cenário bem possível no momento****Na aberta, no momento, não há interesse de nenhuma emissora****Wendell Lira, 26, o atacante goiano que ganhou o Prêmio Puskas de gol mais bonito, viu seu valor de mercado crescer em seis vezes desde que foi indicado à premiação*****Quando acertou aquele belo voleio defendendo as cores do Goianésia contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, em Goiânia, há quase um ano, Lira recebia R$ 3 mil mensais de salário****Foi contratado pelo Vila Nova, da capital, em novembro, após a indicação ao Puskas, valendo R$ 18 mil por mês.
Comentários