Copa do Brasil
A CBF sorteou os grupos da Copa do Brasil de 2016 e o Imperatriz está no grupo H, juntamente com Internacional-SC, Juazeirense, Tocantinópolis, Ferroviária-SP, Linense-SP, Parauapebas, Dom Bosco-MT, Galvez-AC e Ivinhema-MS. Só que o adversário do Imperatriz na primeira fase será uma das dez equipes que compõem o grupo D. São elas: Sampaio Corrêa, CRB, Fortaleza, Salgueiro, Cuiabá, Botafogo-PB, Londrina, Juventude, Nacional-AM e Rio Branco-AC. Isso quer dizer que o Imperatriz pode pegar até o Sampaio na primeira fase da Copa do Brasil. Vamos aguardar o sorteio.
Açailândia
O Imperatriz segue para Açailândia, onde ficará toda esta semana, fechando a pré-temporada antes da estreia no Campeonato Maranhense, até agora programada para o dia 24 de janeiro, domingo, mas que pode ser antecipada para o dia 23, sábado. Ontem, parte do time treinou no Tomezão, em João Lisboa, e outra parte foi fazer exames médicos. Ontem à tarde, estava prevista a chegada do atacante Jailson. E hoje está sendo esperado mais um zagueiro.
Controvérsia
Está havendo uma grande controvérsia no que se refere ao adversário do Imperatriz no primeiro amistoso - e que pode ser o último - antes da estreia no estadual. Foi anunciado o Águia de Marabá, entretanto a coluna ficou sabendo que o secretário de Esportes de Açailândia quer que o amistoso seja contra uma seleção daquela cidade. Diretor de futebol é para essas coisas, definir jogos, contratações e tudo, enfim, mas o do Imperatriz mora em outro estado. Assim, fica difícil conciliar. São coisas que acontecem só no Cavalo de Aço. É como sempre digo: nada contra o cidadão, mas poderiam ter oferecido uma outra função.
Êxodo
Quem imagina que a marca da seleção brasileira acabou está enganado. O atual êxodo de jogadores brasileiros para a China é a prova disso. O fato de o Brasil ser o único pentacampeão do mundo e ter criado jogadores como Pelé, Romário, Ronaldo e tantos outros é que fez os chineses acreditarem que somos o país do futebol. Fama, como se sabe, não é algo que acaba da noite para o dia. Se o 7 a 1 for a exceção, e não regra a partir de agora, a história do apagão vai virar verdade. A China decidiu importar pé-de-obra brasileiro e ao que tudo indica, não vai parar com isso tão cedo. Já não bastassem os corintianos, as baterias chinesas voltaram agora para o São Paulo e o alvo principal é Paulo Henrique Ganso. O projeto chinês, que começou a ser colocado em prática em 2010, é de fazer da liga de futebol um produto forte. E para que isso aconteça, nada melhor do que contratar jogadores da maior potência do futebol mundial.
Clubes
Nesta questão de transferências de jogadores para a China ou qualquer outro país, os clubes nada podem fazer, porque são obrigados a colocar nos contratos uma cláusula que, se o jogador tiver uma proposta melhor e o clube não puder cobrir, obrigatoriamente, terá de ser liberado. Na pior das hipóteses, desde que seja um garoto formado no clube ou um jogador que teve um passe comprado, é feita uma cláusula estipulando multa. Mas isso não pode ser feito com Cássio, Elias, Jadson, Ralf e Love. Nada tem a fazer. Ainda bem que não é de graça. Gira uma grana, e boa, nessas transferências.
CURTINHAS
Está havendo uma dúvida a respeito de quando o Imperatriz vai viajar para Açailândia****Não se sabe se hoje ou amanhã*****O presidente sumiu e ninguém sabe realmente o dia da viagem***Nenhum jogador do Imperatriz fez exame****Marcados para sexta-feira, os exames foram adiados porque o médico estava ocupado****Enquanto isso, a data da estreia no Campeonato Estadual estrá afunilando****Na verdade, o Imperatriz precisa se organizar em duas situações: dar condições para o assessor de comunicação trabalhar e um supervisor na essência da palavra*****O Marco Aurélio é uma pessoa tratável, gosta, mas me parece um tanto quanto dispersivo****Nessa semana que passou, ele não foi visto nenhuma vez nos treinos.
Comentários