Vinte e um dias
Com início previsto para acontecer no dia 24 de janeiro, no caso do Imperatriz, podendo ser antecipado para o dia 23, sábado, a partir de hoje começa a contagem regressiva para o Campeonato Estadual 2016. Portanto, faltam apenas 21 dias para que o Imperatriz comece o caminho para o tricampeonato. Em relação aos demais, o Cavalo de Aço é o mais bem preparado, tanto física quanto técnica e taticamente, já que começou a trabalhar mais cedo. E, logo de cara, o Imperatriz vai pegar o seu maior calo, o Maranhão.

Fechado
Até o fim desta semana, o presidente do Imperatriz quer o grupo fechado, fato que acontecerá com as chegadas de Cris, He-Man e o goleiro Lucas. Cris e He-Man, remanescentes do time de 2015. 
Quanto ao goleiro Lucas, ao meu ver uma contratação desnecessária, já que o Imperatriz tem quatro goleiros com os garotos Mateus e Luciano, que já estão treinando desde o início da pré-temporada, é um dos reforços para o arco colorado.

Boa
A ida do time para Açailândia, a partir do dia 11, onde fechará a pré-temporada, será uma boa. Ano passado, o time passou uma semana em Estreito e tudo acabou bem no que se refere à conquista do bicampeonato maranhense. Quem sabe, este ano aconteça o mesmo. Tudo pode acontecer, ainda mais que esse time do Imperatriz está sendo muito bem treinado.

Tático
A partir desta segunda-feira, o treinador Marcelo Salles e o auxiliar técnico Henrique Santos vão trabalhar mais o sistema tático do time do Imperatriz, já que o físico e o técnico foram a tônica desde que o grupo começou a pré-temporada. Pelo que já foi observado, Marcelo quer toques rápidos para ‘matar’ o adversário nos contra-ataques, que é o sistema usado em todo o mundo atualmente. O toque de bola do time do Imperatriz é uma preocupação constante do jovem treinador colorado.

Videogame
A paixão dos jogadores pelo futebol não se restringe aos gramados, mas também ocupa o ambiente virtual. Os jogos de videogame viraram febre entre os boleiros e passatempo fundamental nas concentrações dos times. O Pesquisão quis saber a opinião dos atletas sobre o principais games do mercado e o que eles acham sobre a própria performance no jogo. Dentre os entrevistados, 69,4% são fãs do jogo Fifa. Já 18,5% preferem o rival Pro Evolution Soccer. Apenas 7,4% dos atletas não têm o hábito de jogar, enquanto 4,62% não responderam ao levantamento.

Desempenhos
Ainda segundo o Pesquisão, os atletas costumam gostar de suas performances virtuais. 44,4% estão satisfeitos com o desempenho, enquanto 24% desaprovam o que veem quando se escalam. Dentre as reclamações mais frequentes, a maior parte delas envolve a aparência física. Vários jogadores acham que a fisionomia não está adequada. Já outros acreditam que é necessário melhorar fundamentos como a qualidade no jogo aéreo, a finalização com a perna esquerda ou se consideram lentos no game. Alguns ainda acreditam que são mais habilidosos ou batem melhor na bola na vida real do que na telinha.

CURTINHAS
Pois é, pessoal*********Deus quis e estamos aqui já em pleno 2016, diante de nossas funções e o que eu espero é que ainda eu fique por aqui por muitos anos*******E vamos que vamos****Na Terra do Frei, a bola vai começar a rolar em uma competição oficial a partir da segunda quinzena deste mês****A competição, a décima edição do Campeonato do Trabalhador de Futebol Soçaite*******Este ano com menos quantidade e mais qualidade dos participantes********Estamos na área e, se derrubar, é pênalti*********Um bom domingo a todos!