Coletivos
Até ontem, o time do Imperatriz fez dois coletivos. Os dois foram realizados no Cafeteirão, que agora é Tomezão, mas que jamais será chamado dessa forma. O que pude analisar, como comentarista, é que a principal preocupação de Marcelo Salles é o toque de bola e a velocidade com que o time terá de sair da defesa para o ataque. Não observei, entretanto, nenhum atacante com característica de velocidade. Observei também que Rubens e,  principalmente, Tainã serão figuras preponderantes no time, porque a bola sempre terá de passar por eles. E o sistema tático só está começando a ser alinhavado, como também o time que deverá ser o titular.

Cris
Diante do que o treinador Marcelo Salles quer, Cris também será fundamental como homem de ataque que sai pelos lados e tem muita velocidade. No estadual, ele foi quem puxou a maioria dos contra-ataques do Imperatriz, já que a velocidade não é a do Junior Chicão, que é mais homem de área. Rubens, que vinha de trás, também foi fundamental. Então, espera-se que Cris venha o mais rápido possível para poder se equiparar fisicamente com os jogadores que já estão treinando há mais tempo. Tecnicamente não se discute a qualidade de Cris. Até segunda-feira, deverá se apresentar ao técnico Marcelo Salles.

Projeto
A coluna apurou que o deputado Léo Cunha teria entregue ao governador Flávio Dino um projeto de apoio financeiro para o Imperatriz. Não sabemos o conteúdo desse projeto, mas se aprovado, será benéfico para o Cavalo de Aço. O Governo está ajudando o Sampaio Corrêa já não é de agora. O Imperatriz é o primeiro representante do Maranhão na Copa do Nordeste, já que é o campeão maranhense. O Sampaio, que está na Série B, pelo ranking, deveria ter lugar cativo na competição, como Fortaleza, Bahia, Vitória, Ceará, Náutico e Sport. Mas isso não acontece porque Maranhão e Piauí somente a partir do ano passado é que passaram a ser considerados estados do nordeste para o futebol, que antes não eram. E isso, tem-se de reconhecer, graças ao esforço do presidente da FMF, Antonio Américo.

Haja coração, amigo!
Galvão Bueno já declarou que se considera o narrador mais amado e também o mais odiado do Brasil. Na visão dos jogadores das séries A e B do Campeonato Brasileiro, essa definição se encaixa perfeitamente. Os atletas que votaram no Pesquisão elegeram Galvão o melhor narrador com 27,7% dos votos. Mas a principal voz das transmissões esportivas da TV Globo também ficou com o posto de pior locutor esportivo com 17,5% dos votos. Entre os preferidos dos boleiros, ainda estão Milton Leite com 25,9% dos votos e Cléber Machado. Já na lista dos piores, o narrador da TV Globo Alex Escobar teve apenas um voto a menos que Galvão e ficou com o segundo lugar. Outros locutores tiveram 4,62% dos votos e 20,37% dos entrevistados preferiram não responder.

CURTINHAS
O técnico do Imperatriz, Marcelo Salles, ficou espantado com o futebol de Bruno Chocolate, que vem se destacando nos treinos, mesmo no time de baixo******Mesmo ainda longe de chegar na forma física ideal, pois chegou gordinho, Bruno Chocolate tem feito excelentes treinos, o que deixou a comissão técnica muito satisfeita*****Estou gostando muito do trabalho do preparador físico Rodney Castro******Aliás, essa comissão técnica do Imperatriz tem feito um trabalho muito bom******Marcelo é exigente e fala sempre com os jogadores sobre a questão do horário******Todos estão se assimilando para que, com o trabalho que está sendo feito, o Imperatriz possa colher os frutos********Evidente que quando se começa a disputar uma competição, o objetivo é chegar ao título*********E o Imperatriz não é diferente, vamos à luta inicialmente em busca do bi estadual.